Jump to content

ASP.NET XML e Gridview

Tesla

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou a iniciar um projecto e comecei logo a dar cabeçadas.

Estou a usar o visual studio 2010 e estou a tentar fazer um site que vai produzir informação a partir de uma base de dados em XML que é carregada por outra aplicação.

Começo a fazer o site e vou directo ao menu. Da forma como a estrutura do XML está feita, posso recolher os valores únicos de um dos sub-elementos e compor o menu de navegação com isso. Assim sendo, a criação do NavigationMenu foi muito fácil. Criação da XmlDataSource, chapar lá para dentro o ficheiro com os dados e XPath corresponde e voilá. So far so good... pensei eu!

Começo a tratar da página com o Main Content Holder e necessito de ir buscar um gridview para apresentar um determinado set de informação que está no ficheiro XML já referido acima. Porreiro. Começo a criar a gridview, manda-me logo criar a DataSource e quando a acabo de criar, com o ficheiro XML e com o XPath que eu entendo adequado... NADA! Não me aparecem dados na Gridview!

Já estou de volta disto há umas horas e até já coloquei na Gridview a mesma receita que coloquei no menu de navegação... e nada... não me saiem dados!

Não sei o que fazer...

Edited by Caça

Assinatura editada pelo staff, por favor consulte as regras.

Boas.

Já resolvi o problema. Mas agora encontrei outro.

Acontece que preciso que o XSLT faça a transformação tendo input da data corrente.

Fiz um script em C# que me cria esse dado e o coloca no for-each.

Se correr o XSLT contra o XML dentro do visual studio, tudo sai bem. No entanto na página onde ele deve ser apresentado (através de um gridview) primeiro dei-me um erro de CAS policy que resolvi, mas depois voltou a dar um outro que diz apenas "Execution permission cannot be acquired".

Código:

...
<msxsl:script language="C#" implements-prefix="user">
  <![CDATA[
   public string data()
   {
 string data = DateTime.UtcNow.ToShortDateString();
 string[] data1 = Regex.Split(data,"-");
 data = data1[2]+"-"+data1[1]+"-"+data1[0];
 return data;
   }
   ]]>
 </msxsl:script>
 <xsl:output method="xml" indent="yes" encoding="iso-8859-15"/>
 <!--Criacao da raiz do documento-->
 <xsl:template match="/">
   <artigos>
  <xsl:for-each select="artigos/artigo[rating < 40][data=user:data()]">
...

Boas.

Pronto, acabei por dar a volta ao problema adoptando outra abordagem.

Como o site vai ter uma ferramenta por trás a recolher dados, o que fiz foi colocar no XSLT um parametro que recolhe a ultima data registada na base de dados e usa-a para processar o resto.

Bom, agora tenho outro problema. No menu de navegação a partir dum XML (que foi definido como estático, porque vai ser sempre igual em todas as páginas), queria que cada um dos links deste menu fosse produzido da seguinte forma:

Opção = Pastor ; Link = caracteristica.aspx?caract=Pastor

Opção = Agricultor ; Link = caracteristica.aspx?caract=Agricultor

Opção = Apicultor ; Link = caracteristica.aspx?caract=Apicultor

Não consigo encontrar solução para isto. Alguém pode? ;-)

Edited by Tesla

Resolvido.

Bastou introduzir código na página onde está o menu.

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
   {
    NavigationMenu.MenuItemDataBound += new MenuEventHandler(NavigationMenu_MenuItemDataBound);
   }
   void NavigationMenu_MenuItemDataBound(object sender, MenuEventArgs e)
   {
    //throw new NotImplementedException();
    for (int i = 0; i < NavigationMenu.Items.Count; i++)
    {
	    NavigationMenu.Items[i].NavigateUrl = "~/caracteristica.aspx?caract=" + NavigationMenu.Items[i].Text.ToString();
    }
   }