Tesla Posted July 23, 2012 at 10:56 PM Report Share #469862 Posted July 23, 2012 at 10:56 PM (edited) Olá pessoal. Estou a iniciar um projecto e comecei logo a dar cabeçadas. Estou a usar o visual studio 2010 e estou a tentar fazer um site que vai produzir informação a partir de uma base de dados em XML que é carregada por outra aplicação. Começo a fazer o site e vou directo ao menu. Da forma como a estrutura do XML está feita, posso recolher os valores únicos de um dos sub-elementos e compor o menu de navegação com isso. Assim sendo, a criação do NavigationMenu foi muito fácil. Criação da XmlDataSource, chapar lá para dentro o ficheiro com os dados e XPath corresponde e voilá. So far so good... pensei eu! Começo a tratar da página com o Main Content Holder e necessito de ir buscar um gridview para apresentar um determinado set de informação que está no ficheiro XML já referido acima. Porreiro. Começo a criar a gridview, manda-me logo criar a DataSource e quando a acabo de criar, com o ficheiro XML e com o XPath que eu entendo adequado... NADA! Não me aparecem dados na Gridview! Já estou de volta disto há umas horas e até já coloquei na Gridview a mesma receita que coloquei no menu de navegação... e nada... não me saiem dados! Não sei o que fazer... Edited July 24, 2012 at 08:17 AM by Caça Assinatura editada pelo staff, por favor consulte as regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DarkAngelRev Posted July 25, 2012 at 12:41 AM Report Share #470175 Posted July 25, 2012 at 12:41 AM boas. podes por algum código? é que senão vai ser mais difícil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tesla Posted July 26, 2012 at 05:31 PM Author Report Share #470467 Posted July 26, 2012 at 05:31 PM Boas. Já resolvi o problema. Mas agora encontrei outro. Acontece que preciso que o XSLT faça a transformação tendo input da data corrente. Fiz um script em C# que me cria esse dado e o coloca no for-each. Se correr o XSLT contra o XML dentro do visual studio, tudo sai bem. No entanto na página onde ele deve ser apresentado (através de um gridview) primeiro dei-me um erro de CAS policy que resolvi, mas depois voltou a dar um outro que diz apenas "Execution permission cannot be acquired". Código: ... <msxsl:script language="C#" implements-prefix="user"> <![CDATA[ public string data() { string data = DateTime.UtcNow.ToShortDateString(); string[] data1 = Regex.Split(data,"-"); data = data1[2]+"-"+data1[1]+"-"+data1[0]; return data; } ]]> </msxsl:script> <xsl:output method="xml" indent="yes" encoding="iso-8859-15"/> <!--Criacao da raiz do documento--> <xsl:template match="/"> <artigos> <xsl:for-each select="artigos/artigo[rating < 40][data=user:data()]"> ... Assinatura editada pelo staff, por favor consulte as regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tesla Posted July 29, 2012 at 06:07 PM Author Report Share #470868 Posted July 29, 2012 at 06:07 PM (edited) Boas. Pronto, acabei por dar a volta ao problema adoptando outra abordagem. Como o site vai ter uma ferramenta por trás a recolher dados, o que fiz foi colocar no XSLT um parametro que recolhe a ultima data registada na base de dados e usa-a para processar o resto. Bom, agora tenho outro problema. No menu de navegação a partir dum XML (que foi definido como estático, porque vai ser sempre igual em todas as páginas), queria que cada um dos links deste menu fosse produzido da seguinte forma: Opção = Pastor ; Link = caracteristica.aspx?caract=Pastor Opção = Agricultor ; Link = caracteristica.aspx?caract=Agricultor Opção = Apicultor ; Link = caracteristica.aspx?caract=Apicultor Não consigo encontrar solução para isto. Alguém pode? ;-) Edited July 29, 2012 at 06:08 PM by Tesla Assinatura editada pelo staff, por favor consulte as regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tesla Posted July 29, 2012 at 09:05 PM Author Report Share #470881 Posted July 29, 2012 at 09:05 PM Resolvido. Bastou introduzir código na página onde está o menu. protected void Page_Load(object sender, EventArgs e) { NavigationMenu.MenuItemDataBound += new MenuEventHandler(NavigationMenu_MenuItemDataBound); } void NavigationMenu_MenuItemDataBound(object sender, MenuEventArgs e) { //throw new NotImplementedException(); for (int i = 0; i < NavigationMenu.Items.Count; i++) { NavigationMenu.Items[i].NavigateUrl = "~/caracteristica.aspx?caract=" + NavigationMenu.Items[i].Text.ToString(); } } Assinatura editada pelo staff, por favor consulte as regras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts