d10s Posted July 23, 2012 at 04:07 PM Report Share #469776 Posted July 23, 2012 at 04:07 PM fase actual: # a ler: Objects First with Java - A Practical Introduction using BlueJ - David J. Barnes & Michael Kölling Programação em java2 - Pedro Coelho - FCA # acompanhar os vídeos do skinkie18 questões: # ver sempre o meu último post, estarão por lá as minhas perguntas. próximo passo: # estruturar um índice de estudo em função das matérias dadas no bluej (exemplo: 1. objectos e desenho; 2. strings; 3. arrays...) notas importantes: # software usado: bluej e eclipse # entendi a matéria até entrar nos arrays, mas irei na mesma recordar tudo. Boas, Sou estudante de engenharia informática, conclui o 1º ano da licenciatura com as programações em atraso. Agora sem aulas, depois do trabalho já tenho mais algum tempo. Queria evoluir sozinho até as aulas recomeçarem e para isto conto com ajuda dos membros que todos os dias por aqui passam. # A minha ideia é ler uns livros, praticar em função dos guias das aulas e ir "eliminando" os vários temas que são abordados durante as disciplinas (Objectos e desenho; Strings; Arrays;...) para que depois não seja uma surpresa e que não exista tempo que facultam para compreender. Por isso conto com este tópico para receber dicas, para resolver os meus problemas durante esta fase. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest skinie18 Posted July 23, 2012 at 10:19 PM Report Share #469849 Posted July 23, 2012 at 10:19 PM Deves começar pelo básico. Pesquisa: - Sintaxe do java; - Classes em java; - Metodos em java; - public static void main (String []arg); - Ciclos for em java; - Variáveis primitivas em java; - Ciclos While em java; - Ciclos Do-While em java; - System.out.println(); - Objectos - Variáveis de instancia em java; - Variáveis de classe em java (Static); - Instancias = objectos ?; - Metodos constructores; - Metodos de acesso em java (public / private / protected); Para começar se seguires esta ordem podes te orientar. Se quiseres dados para a aprendizagem eu sou estudante de Eng. informática e posso-te enviar algum exercícios relativos aos tópicos acima descritos. Se interessado manda PM(Mensagem private) Para começar aconselho-te a usar o NetBeans como programa para programar. Boa sorte Link to comment Share on other sites More sharing options...
d10s Posted July 24, 2012 at 09:07 AM Author Report Share #469918 Posted July 24, 2012 at 09:07 AM (edited) Muito bom, eu ia fazer isso baseado nas aulas que tive este ano. Penso que ia dar quase o mesmo. 🙂 Vou enviar PM. Por acaso não entendo porque na minha universidade não usam o netbeans em programação. é sempre bluej e depois eclipse. Notas: As questões que propus no 1º post continuam activas e carreguem no botão para seguir o tópico. Para já sou eu que tenho de me aplicar, mas devem começar a surgir dúvidas e conto com vocês. Edited July 24, 2012 at 09:07 AM by d10s Link to comment Share on other sites More sharing options...
AMB Posted July 24, 2012 at 02:51 PM Report Share #470030 Posted July 24, 2012 at 02:51 PM Boa Tarde Eu tirei o curso de Informática para a Saúde e também temos programação, eu pessoalmente gosto bastante dos livros da FCA por isso acho que estás no bom caminho, pois dao para ires lendo e praticando os exercicios que eles falam,também dei muito eclipse nas aulas o bluej não conheço. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest skinie18 Posted July 24, 2012 at 09:32 PM Report Share #470132 Posted July 24, 2012 at 09:32 PM (edited) Eu vou começar a fazer umas video aulas no youtube hoje ou amanha que parte do básico mesmo básico ate criação de jogos. Passando por interface gráfica e aprendizagem de programação herança polimorfismo tratamento de excepções etc... tudo que tu vais dar na escola. Linck: http://www.youtube.com/skinie18 Edited July 24, 2012 at 11:05 PM by skinie18 Link to comment Share on other sites More sharing options...
d10s Posted July 25, 2012 at 03:10 PM Author Report Share #470275 Posted July 25, 2012 at 03:10 PM (edited) Eu vou começar a fazer umas video aulas no youtube hoje ou amanha que parte do básico mesmo básico ate criação de jogos. Passando por interface gráfica e aprendizagem de programação herança polimorfismo tratamento de excepções etc... tudo que tu vais dar na escola. Linck: http://www.youtube.com/skinie18 Já vi os três vídeos, acho que para quem nunca programou acho que é logo um pouco puxado. A mim por acaso não houve assim muita crise. Notas dos vídeos: Não sei se é porque está a correr por consola e não num applet. Mas nunca usei tal #Scanner in = new Scanner(System.in); + nome = in.next(); Uso é http://jtf.acm.org/javadoc/complete/acm/io/IODialog.html IODialog dialog = new IODialog(); int n = dialog.readInt("Enter an integer: "); Pensei que os vídeos iram seguir aquela estrutura que disseste lá em cima 😛 questões: 1# Não me pareceu haver muita diferença no netbeans para o eclipse? Diferenças? Edited July 25, 2012 at 03:20 PM by d10s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest skinie18 Posted July 25, 2012 at 10:27 PM Report Share #470372 Posted July 25, 2012 at 10:27 PM É chato fazer videos a falar da teoria do java e ninguém ia ver! E isso implicava tambem que eu pudesse nao ser preciso em algumas coisas e as pessoas iam ficar a corrigir-me o tempo todo quando na verdade intenderam o importante. Quando ao Scanner eu uso isso porque se estou a fazer o output na consola faz sentido fazer o input na consola tambem. Mas há muitas maneiras de fazer esse tipo de imput. Eu estou a usar o scanner tambem porque o Scanner vai nos servir mais tarde para ler ficheiros de texto. (http://docs.oracle.com/javase/tutorial/essential/io/scanning.html). Tudo que eu vou fazer lá foi o que eu idealizei de a maneira mais simples de usar... Nao implica que seja a unica maneira de o fazer e como ja disse no que se trata de mostrar dados no ecra e ler dados do teclado há muitas formas de o fazer. Questão: #1 - Eu nao sou a pessoa ideal para defender o netBeans. Eu ja usei os 2. O Eclipse é mais rápido a iniciar, e talvez mais rápido de criar projectos... No entanto o NetBeans é muito mais completo, tem mais funções. Já para nao falar que dá para programar montes e montes de linguagens de programação. (Em todos os videos que vou meter em nenhum deles tem ferramentas que nao existam no eclipse, no entanto eu so vou explicar como as colocar no NetBeans, como por exemplo preparar o compilador programar para android. Ate porque eu nao sei nem me dei ao trabalho de pesquisar como o fazer no eclipse). Link to comment Share on other sites More sharing options...
d10s Posted July 29, 2012 at 03:10 PM Author Report Share #470853 Posted July 29, 2012 at 03:10 PM Compreendo com tudo o que disseste, vou tentar acompanhar os temas que referi (teoria) pelos dois livros que estou a ler. Para quando mais vídeos? Conheces algumas aulas interessantes para aprendiz? Em português. #1 Por acaso na minha universidade usa-se o eclipse, mas como disse, é muito parecido ou igual... Em relação ao android, em programação 2, nós temos trabalhos em android. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest skinie18 Posted July 30, 2012 at 06:14 PM Report Share #471030 Posted July 30, 2012 at 06:14 PM Mais vidéos esta semana pelo menos mais 4. Mas ainda estou a prepara-los. #1 Sim, o programa que casa um usa para programar é indiferente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
d10s Posted August 6, 2012 at 05:25 PM Author Report Share #471607 Posted August 6, 2012 at 05:25 PM skinie18 estou a espera dos videos, hehehe # vou começar a ler os conteúdos fornecidos pela universidade e resolver os guias práticos. ou seja, vão haver muitas dúvidas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest skinie18 Posted August 6, 2012 at 08:29 PM Report Share #471619 Posted August 6, 2012 at 08:29 PM skinie18 estou a espera dos videos, hehehe # vou começar a ler os conteúdos fornecidos pela universidade e resolver os guias práticos. ou seja, vão haver muitas dúvidas. Eu estou a pensar seriamente em não fazer mais vídeos e retirar os actuais... Porque eu estou a perder algum tempo a faze-los e os comentários que tenho recebido são que estou a dar informações erradas. Eu não quero ser responsável por a má aprendizagem de ninguém. No entanto se tiveres alguma duvida ou algum problema posta aqui no fórum. tens um monte de gente para te responder as perguntas por mais parvas que possam ser ou por mais elaboradas que sejam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
d10s Posted August 23, 2012 at 05:00 PM Author Report Share #473274 Posted August 23, 2012 at 05:00 PM Eu estou a pensar seriamente em não fazer mais vídeos e retirar os actuais... Porque eu estou a perder algum tempo a faze-los e os comentários que tenho recebido são que estou a dar informações erradas. Eu não quero ser responsável por a má aprendizagem de ninguém. No entanto se tiveres alguma duvida ou algum problema posta aqui no fórum. tens um monte de gente para te responder as perguntas por mais parvas que possam ser ou por mais elaboradas que sejam. Se foi pelas minhas "dicas", não quis rebaixar o teu trabalho. Eu gostei muito de ver os teus vídeos. Ainda continuo de férias, mas na próxima semana vou começar a evoluir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts