zecapistolas Posted July 23, 2012 at 03:26 PM Report #469766 Posted July 23, 2012 at 03:26 PM Viva, Alguém me consegue explicar o que é a densidade de uma matriz?! 😕 Porque com a explicação encontrada na wikipédia não consegui perceber patavina. E já agora, como é que se calcula? cumps 😉
pmg Posted July 23, 2012 at 03:34 PM Report #469768 Posted July 23, 2012 at 03:34 PM Suponho que estás a aceder a um documento que não explica a densidade duma matriz (mas sim uma matriz de densidade (o que quer que seja que isso é ...)). Vê este artigo da Wikipedia. Eu diria que uma matriz é pouco densa quando mais de ... hmmm ... 90% dos elementos são 0. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
zecapistolas Posted July 23, 2012 at 03:46 PM Author Report #469771 Posted July 23, 2012 at 03:46 PM Suponho que estás a aceder a um documento que não explica a densidade duma matriz (mas sim uma matriz de densidade (o que quer que seja que isso é ...)). Vê este artigo da Wikipedia. Eu diria que uma matriz é pouco densa quando mais de ... hmmm ... 90% dos elementos são 0. Yah, é isso mesmo.... Fala ai que métodos interactivos como Conjugate Gradient ou Generalized Minimal Residual são utilizados para resolver as sparse matrix. Sabes de mais alguns métodos para resolver esse tipo de matrizes? cumps 😉
pmg Posted July 23, 2012 at 03:54 PM Report #469774 Posted July 23, 2012 at 03:54 PM Sabes de mais alguns métodos para resolver esse tipo de matrizes? Isso agora é que não sei. A ideia que eu tenho de matrizes pouco densas é que servem "apenas" para ocupar menos espaço na memória dum computador (em possível detrimento do tempo de acesso aos seus elementos). O que se pode fazer com elas é exactamente o mesmo que com qualquer outra matriz (embora possa haver algoritmos específicos para implementações especificas dessas matrizes pouco densas). mas não te fies em mim que nunca estudei estes assuntos. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Recommended Posts