Jump to content

[php] script para envio de posts...

tintim_22

Recommended Posts

perguntaste ao google ??

tipo "g+ developers" ou "g+ api" ???

https://developers.google.com/+/api/

@HappyHippyHippo

Obrigado... então uma pergunta idiota, estou a utilizar a api do facebook e em php, quando faço $user = $facebook->getUser(); o dito devolve-me zero... estou a passar o id da app correctamente, não tou logado na pagina do facebook, utilizo o iis e estou a utilizar o meu localhost, a que se deve este 0?

@HappyHippyHippo

obrigado pelas dicas/paciencia, ja consegui avançar imenso (para 1 rookie), obtenho a minha wall, mas queria organiza-la visualmente na minha pagina, haverá alguma script que agarre aquela array enorme que vem do "feed" e o organize automaticamente?

abraço e obrigado.

não consegues fazer tu a filtragem/separação/apresentação da informação ?

isso não terá haver com o template que tens ? ou melhor .. não existe um modelo de apresentação padronizado do facebook ??

teria de saber por onde começar, tenho a "info" em bruto, em arrays, e estou mesmo a nadar aqui, se tiver 1 exemplo de um foreach (que presumo que seja por ai) seria melhor! estou a procura no amigo google e so me parece a parte do post para a minha wall... =(

@HappyHippyHippo

tira-me uma duvida rapida... e tem a haver com o mesmo...

"data": [

{

"id": "xxx",

"from": {

"name": "tintim_22",

"id": "qqcoisa"

},

"message": "tretas",

"likes": {

"data": [

{

"name": "nome_treta1",

"id": "xxx"

}

],

"count": 1

},

tenho um foreach ($FBdata->data as $news) consigo ler as mensagens, etc, mas não tou a conseguir ler o count dos likes, consigo testar se existe um !empty($news->likes) mas não consigo aceder ao campo count, como faço?

=(

Boas... não tenho a certeza se assim faz o que tu queres:

foreach( $array['data'] as $post){
echo 'Nome: '.$post['from']['name'].'<br />';
echo 'Mensagem: '.$post['message'].'<br />';
echo 'Likes: '.$post['likes']['count'].'<br />';
echo '_________________________________________';
}

não funciona...

tenho...

foreach ($FBdata->data as $news) {

if(!empty($news->likes)){

//e aqui deveria ter um echo de teste mostrando o count, eu consigo entrar dentro deste if, mas não consigo mostrar o valor do count... =(

}

}

a estrutura que deste é o JSON ... não posso confirmar por não saber o que a classe da variável $FBdata faz com essa informação.

em teoria seria como o MASNathan disse mas não posso confirmar

1º - testa como te foi dito, se sim podes confirmar que o acesso aos dados é feita ao estilo do SimpleXML

2º - se não der, usa o print_r($FBdata) e tenta analisar como é a classe

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p