sent Posted July 22, 2012 at 07:19 PM Report Share #469665 Posted July 22, 2012 at 07:19 PM (edited) [Gnome 3] vs [unity], Boas tardes 😄 Sou utilizador de ubuntu já algum tempo, ainda do tempo em que se tinha o Menu de tudo no canto superior esquerdo, era o gnome 2 ou 1 não sei ao certo.... Depois veio esta coisa do Unity, custou a adaptar mas lá foi, era um pouco esquisito e um pouco parecido com Windows 7. Agora que instalei o Ubuntu 12.04 (só agora, porque tinha uns trabalhos a fazer e não me queria aventurar a instalar uma nova versão do sistema operativo), ouvi falar do Gnome 3 e experimentei: Achei fantástico porque ao contrario do unity não me custou nada a adaptar, é tudo muito simples e fácil. (Só não sabia desligar o computador ao primeiro, mas logo descobri XD) Na minha opinião o Unity esta a centenas de quilómetros do Gnome, sem duvida! Gostava de saber agora as vossas opiniões acerta destas duas interfaces, não sei se é a isto que chamamos a "Shell", mas acho que sim... Edited July 22, 2012 at 08:04 PM by sent Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted July 22, 2012 at 07:37 PM Report Share #469667 Posted July 22, 2012 at 07:37 PM não sei se é a isto [ao Gnome / Unity / ...] que chamamos a "Shell", mas acho que sim... Nem por isso. "Shell" e um interface nao grafico, de text-only. Podes experimentar: carrega Ctrl + Alt + F2 (ou F1, F3, ...) 🙂 Para voltares ao Gnome experimenta Ctrl + Alt + F7 What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
mjamado Posted July 22, 2012 at 07:38 PM Report Share #469668 Posted July 22, 2012 at 07:38 PM Para variar, o KDE a ser descriminado... "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to comment Share on other sites More sharing options...
sent Posted July 22, 2012 at 08:16 PM Author Report Share #469673 Posted July 22, 2012 at 08:16 PM (edited) Nem por isso. "Shell" e um interface nao grafico, de text-only. Podes experimentar: carrega Ctrl + Alt + F2 (ou F1, F3, ...) 🙂 Para voltares ao Gnome experimenta Ctrl + Alt + F7 uma vez fui para ai sem querer e depois para sair tive que fazer sudo shutdow now, mas pronto são aventuras XD ___________________________________________________________ Para variar, o KDE a ser descriminado... Nunca o usei, por isso nem me lembrei dele, espero que não fiques ofendido por isso. E claro está que existirão outros que até desconheço ou também não me lembrei deles. Mas, vamos ao que interessa: porque usas tu o KDE? Quais são as vantagens sobre o Gnome 3 e o Unity? Quais são aqueles promenores que fazem a diferença? Edited July 22, 2012 at 08:17 PM by sent Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted July 22, 2012 at 08:56 PM Report Share #469675 Posted July 22, 2012 at 08:56 PM Eu não uso nenhum. Linux, para mim, é pura linha de comandos 😄 “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
sent Posted July 22, 2012 at 09:17 PM Author Report Share #469678 Posted July 22, 2012 at 09:17 PM (edited) Eu não uso nenhum. Linux, para mim, é pura linha de comandos 😄 Como pode ser?! xD, Ainda não cheguei a esse nivel, isso é hardcore de mais!!! 😛 PS:Estou a ver é que só eu é que fiquei apaixonado pelo gnome 3, 😄 Edited July 22, 2012 at 09:18 PM by sent Link to comment Share on other sites More sharing options...
falco Posted July 22, 2012 at 09:58 PM Report Share #469688 Posted July 22, 2012 at 09:58 PM O Unity, usa Gnome3... Por isso a questão está inquinada logo ao princípio. A interface do Ubuntu, apenas tem o Unity em vez de uma componente do Gnome3 (o gnome-shell). Eu uso Gnome há mais de 10 anos, e agora uso-o com Unity. Nem por isso. "Shell" e um interface nao grafico, de text-only. Não necessáriamente... Há vários tipos de shell e a interface gráfica, também é uma shell. https://en.wikipedia.org/wiki/Shell_%28computing%29 Como pode ser?! xD, Se não usar como desktop é muito simples... Mas até aí é possível. Eu uso muito a linha de comandos, mas tendo escolha, não dispenso a interface gráfica. Contudo, gosto muito de mesmo na interface gráfica de usar o teclado, como resultado, uso pouco o rato. E aqui o Unity com a sua nova feature (HUD), facilita imenso pessoas que como eu preferem utilizar o teclado ao rato. Eu prefiro usar o Unity, porque já vem pré-instalado com o Ubuntu e para além de eu recusar-me perder tempo a mudar este tipo de coisas, acho-o simples de utilizar e tem uma série de boas ideias. Aqui em casa, usamos todos Unity. Recuso-me votar numa votação que opõe o Gnome3 ao Unity, porque o Unity trabalha com base no Gnome3. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 22, 2012 at 10:02 PM Report Share #469690 Posted July 22, 2012 at 10:02 PM só para chatear : e então o XFCE ??? o FluxBox ? P MATE ?? e de certeza que falta referenciar muitos por ai !! IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted July 22, 2012 at 10:33 PM Report Share #469694 Posted July 22, 2012 at 10:33 PM Como pode ser?! É simples. Só utilizo Linux em servidores. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted July 23, 2012 at 09:46 PM Report Share #469830 Posted July 23, 2012 at 09:46 PM Para variar, o KDE a ser descriminado... Há cerca de 1 ano atrás a revista Linux Format fez uma avaliação da nova versão do KDE à época e não o ranqueou muito bem. Eles deram razões sólidas numa primeira leitura. Pessoalmente, tentei uma vez o Kubuntu que, como o "K" indica, tem o KDE. Vou ser sincero: não gostei. Voltei ao Ubuntu com o Unity. só para chatear : e então o XFCE ??? o FluxBox ? P MATE ?? e de certeza que falta referenciar muitos por ai !! Uii, há tantos... xD Em suma: gostos são gostos, e eu acho que estes não se discutem. Cada um gosta daquilo que gosta, e ponto. Eu utilizo Unity. 🙂 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
falco Posted July 24, 2012 at 07:48 AM Report Share #469910 Posted July 24, 2012 at 07:48 AM Os gostos, são gostos. E sim discutem-se! Tudo se discute! A thread é como se pode ver pelo título e pelo post inicial, a respeito da preferência de utilizar Gnome3+Unity, ou só Gnome3. Daí que estar sequer a colocar outras opções, não faz sentido nesta thread, porque a thread não é a respeito de qual o ambiente que preferes entre todos os que existem, mas sim entre aqueles dois. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted July 24, 2012 at 02:21 PM Report Share #470014 Posted July 24, 2012 at 02:21 PM Os gostos, são gostos. E sim discutem-se! Tudo se discute! Eu não gosto de bacalhau, e tu adoras, for instance. O que há a discutir? Que as tuas papilas gustativas são melhores do que as minhas? Mas como este não é o objectivo do tópico, remato desta forma o meu ponto de vista. Só acrescento uma coisa: os gostos não se discutem, o que se pode debater é as razões dos gostos - "gosto do KDE porque tem isto e aquilo" - "gosto do KDE" para mim não é discutível, já o "tem isto e aquilo" já pode dar um saudável debate 😉 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts