Jump to content

[Resolvido] Pergunta bem simples sobre visual basic 2008

leo2012
 Share

Recommended Posts

Não consigo imaginar nenhum cenário onde seja boa ideia colocar um espaço antes do break, mas vá...

Só tens de interceptar o handler da KeyDown e fornecer o teu próprio feedback no caso de se ter carregado no "Enter" (aka Return)

Neste caso, detectamos se a tecla pressionada é o return, e se for, indicamos que o evento está "handled", o que evita que a classe interprete normalmente o sinal do teclado (por assim dizer) e mandamos fazer o que queremos fazer. Neste caso, um espaço antes do return (vbCR = Carriage Return)

Private Sub RichTextBox1_KeyDown(sender As Object, e As KeyEventArgs) Handles RichTextBox1.KeyDown
       If e.KeyCode = Keys.Return Then
           e.Handled = True
           DirectCast(sender, RichTextBox).SelectedText = " " & vbCr
       End If
   End Sub

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Nossa,muito obrigado,era exatamente oque eu queria,mais uma vez voce Ribeiro,tenho muito a aprender ainda,e isso está sendo muito útil pra mim.

Sabe oque é, é que eu tinha uma richtextbox,que deixava colorida algumas string,mas ela tinha um problema,sempre que dava enter,ela repetia o primeiro caracter,precisava dar um espaço antes do enter,agora com esse código,a pessoa nao vai mais precisar dar espaço antes do enter,pois o codigo vai fazer isso.,muito obrigado 👍