Jump to content

AudioStream, caixa de sons

Recommended Posts

Posted

Boas eu basicamente estou a fazer um Obrjecto(classe) som, que permite reproduzir um som .wav eu consigo fazer play e stop. mas nao consigo fazer reload mais que uma vez. Porque depois da primeira nao funciona mais. Alguém sabe como resolver o problema e o reload recomeçar a musica?

public class Sound {
private AudioStream au;
private InputStream in;

public Sound(InputStream in) throws IOException, InvalidNameException {
	this.in = in;
	this.au = new AudioStream(in);
}

public void play() {
	AudioPlayer.player.start(au);
}

public void stop() {
	AudioPlayer.player.stop(au);
}

public void reload() {
	 AudioPlayer.player.stop(au);
	AudioPlayer.player.start(au);
}
}
Posted (edited)

Verifica na API dessas 2 classes de streams que usas se não há nenhum método para colocar o apontador para a stream no seu início (i.e., fazer o rewind).

Eu ja verifiquei isso, e encontrei isto: http://docs.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/javax/sound/sampled/AudioInputStream.html estive a tentar usar o reset(); mas depois percebi que antes tinha de usar o mark(); mas por mais tentativas que faça eu nao consigo fazer reload.

Ate ja tentei na class reload fazer algo do tipo:

public void reload() {
AudioPlayer.player.start(new AudioStream(in));
	}

Mas mesmo assim não dá! Estou encalhado aqui!

Edited by skinie18
Posted (edited)

Essa documentação não corresponde às classes que estás a usar. Essa é da AudioInputStream e o que tu estás a usar é a AudioStream.

Pode-se dar o caso do método mark() não ter efeito na stream em questão. No teu caso estás a usar uma InputStream, cuja documentação do método mark() diz:

The mark method of InputStream does nothing.

E pelo que li do código fonte da classe AudioStream, é feito um teste sobre a stream de input através do método markSupported().

Experimenta, ao criar uma instância dessa classe Sound, atribuir à InputStream uma instância de uma subclasse sua que suporte os métodos mark() e reset() e depois testa.

Edited by Baderous