Daniivo Posted July 20, 2012 at 05:34 PM Report #469414 Posted July 20, 2012 at 05:34 PM (edited) Pessoal preciso de uma ajudinha, eu ando aqui a procura de algo que nem sei bem como procurar... isto deve haver por ai feito... è ideia por exemplo, Quantos filhos tens?? "10" arranjar uma maneira de aparecerem 10 formulários com campos por exemplo nome e idade dos respetivos filhos, depois isso sera metido dentro da base de dados.... qual sera a melhor maneira de fazer isto.... Edited July 20, 2012 at 05:34 PM by Daniivo
HappyHippyHippo Posted July 20, 2012 at 06:00 PM Report #469415 Posted July 20, 2012 at 06:00 PM a maneira mais simples = um filho por página : depois de enfiares um, nova página, novo filho IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
KiNgPiTo Posted July 20, 2012 at 06:28 PM Report #469423 Posted July 20, 2012 at 06:28 PM Podes sempre brincar com os appends no jquery e tornar tudo num só formulário com campos dinâmicos, algo do tipo: <html> <head> <script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.2/jquery.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { $("#criar").click(function(){ var conta = $("#num").val(); var templateInput = '<input type="text" id="inp___" name="inp___" />'; var templateSubmit = '<input type="submit" value="submeter" />'; var flag=false; $("#form").empty(); for(i=0; i<conta; i++){ $("#form").append("<p>------- Formulário do Filho " + (i+1) + ": --------------</p>"); $("#form").append("<p>Nome: "+templateInput.replace("___","nome"+i)+"</p>"); $("#form").append("<p>Idade: "+templateInput.replace("___","idade"+i)+"</p>"); flag=true; } if(flag){ $("#form").append("<p>"+templateSubmit+"</p>"); }else alert("ERRO!!"); }); }); </script> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"> </head> <body> <p>Nº Filhos: <input type="text" id="num" name="num" /> <input type="button" value="criar" id="criar" /> </p> <form id="form" name="form" action="" method="post"></form> </body> </html> Crias os camops do formulário dinamicamente e podes aceder com o teu action do form a esses campos, que estão numerados sequencialmente [0,num[, vê o código fonte da página para veres os nomes dos campos gerados...
Daniivo Posted July 20, 2012 at 06:53 PM Author Report #469427 Posted July 20, 2012 at 06:53 PM (edited) a maneira mais simples = um filho por página : depois de enfiares um, nova página, novo filho assim demorar muito, è muito mais pratico estarem ali na pagina a opçao de meter mais 1 ou remover, editar o anterior etc etc... CLTF eu n percebi como faço o valor as variáveis, ou seja eu vou fazer um post do que ? Edited July 20, 2012 at 07:06 PM by Daniivo
Daniivo Posted July 23, 2012 at 03:07 PM Author Report #469763 Posted July 23, 2012 at 03:07 PM afinal como è que se pode guardar os valores ???
yoda Posted July 23, 2012 at 04:45 PM Report #469778 Posted July 23, 2012 at 04:45 PM Que campos tem o filho? before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Daniivo Posted July 23, 2012 at 04:56 PM Author Report #469781 Posted July 23, 2012 at 04:56 PM (edited) Que campos tem o filho? yoda tanto demora?? tem nome idade sexo morada numero telefonico etc etc isso è importante?? ter 1 campo e 100 è mesma coisa? explica a tua ideia Edited July 23, 2012 at 04:58 PM by Daniivo
Daniivo Posted July 25, 2012 at 04:42 PM Author Report #470297 Posted July 25, 2012 at 04:42 PM alguma alma misericordiosa???
HappyHippyHippo Posted July 25, 2012 at 04:48 PM Report #470298 Posted July 25, 2012 at 04:48 PM tira ideias daqui $("#container").load("ajaxform.php", {count : 3}); <?php // ajaxform.php $count = (int)$_POST['count']; $html = ""; for($i = 0; $i < $count; $++) { $html.= "<div>"; $html.= "<input name='name[$i]' />"; $html.= "<input name='age[$i]' />"; $html.= "</div>"; } echo $html; ?> IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
yoda Posted July 25, 2012 at 07:53 PM Report #470334 Posted July 25, 2012 at 07:53 PM Amigo, tem calma. Já te foi respondida a dúvida de mais de uma maneira, e a comunidade está aqui de voluntário para te ajudar, não te esqueças disso. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Daniivo Posted July 25, 2012 at 08:08 PM Author Report #470340 Posted July 25, 2012 at 08:08 PM Amigo, tem calma. Já te foi respondida a dúvida de mais de uma maneira, e a comunidade está aqui de voluntário para te ajudar, não te esqueças disso. calma nada!!! tens que me ajudar!!! lol tou a brincar contigo!! tu ja me ajudas-te uma data de vezes, e o pessoal vai criando laços, tvz ja nem te lembres... (sentimento nao reciproco :/) mas atençao nada de paneleiradas.... yoda è verdade ja me deram uma data de ajudas, mas visto que eu nao sei implementar o scipt no php, porque n percebo nada da quilo.... por vezes a coisa esta bem facil para mim fica complicado.... eu quando chegar a casa vou ver o codigo que o Happy meteu ai.... mas Obrigado pessoal 😉
some Posted July 26, 2012 at 03:21 PM Report #470453 Posted July 26, 2012 at 03:21 PM (edited) Pessoal preciso de uma ajudinha, eu ando aqui a procura de algo que nem sei bem como procurar... isto deve haver por ai feito... è ideia por exemplo, Quantos filhos tens?? "10" arranjar uma maneira de aparecerem 10 formulários com campos por exemplo nome e idade dos respetivos filhos, depois isso sera metido dentro da base de dados.... qual sera a melhor maneira de fazer isto.... <html> <div id="filhos"></div> <input id="total" type="hidden" value="0"> <input type="button" value="adicionar filho" onclick="adicionar();"> <script type="text/javascript"> function adicionar() { var obj = document.getElementById('filhos'); var total = document.getElementById('total'); total.value = parseInt(total.value) + 1; obj.innerHTML += 'Nome:<input type="text" name="nome[]"><br>'; obj.innerHTML += 'Idade:<input type="text" name="idade[]"><br>'; obj.innerHTML += 'Sexo:<input type="text" name="sexo[]"><br>'; obj.innerHTML += '<hr>'; alert('você tem '+total.value+' filho(s)'); } </script> </html> Edited July 26, 2012 at 04:21 PM by yoda
some Posted July 26, 2012 at 03:49 PM Report #470455 Posted July 26, 2012 at 03:49 PM (edited) Pessoal preciso de uma ajudinha, eu ando aqui a procura de algo que nem sei bem como procurar... isto deve haver por ai feito... è ideia por exemplo, Quantos filhos tens?? "10" arranjar uma maneira de aparecerem 10 formulários com campos por exemplo nome e idade dos respetivos filhos, depois isso sera metido dentro da base de dados.... qual sera a melhor maneira de fazer isto.... ACHO QUE FICA MELHOR COM SELECT: ---------------------------------------------------------------------------------------------------- <html> Quantos filhos têm? <select id="numero_de_filhos" onchange="adicionar_campos();"> <option value="0">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <br><br> <div id="campos" style="width:400px;text-align:center"></div> <script type="text/javascript"> function adicionar_campos() { var campos = document.getElementById('campos'); var filhos = document.getElementById('numero_de_filhos'); campos.innerHTML = ''; for(var n=0; n < filhos.value;n++) { campos.innerHTML += 'Nome:<input type="text" name="nome['+n+']"><br>'; campos.innerHTML += 'Idade:<input type="text" name="idade['+n+']"><br>'; campos.innerHTML += 'Sexo:<input type="text" name="sexo['+n+']"><br>'; campos.innerHTML += '<hr>'; } } </script> </html> Edited July 26, 2012 at 04:21 PM by yoda 1 Report
Daniivo Posted July 26, 2012 at 04:20 PM Author Report #470458 Posted July 26, 2012 at 04:20 PM (edited) ACHO QUE FICA MELHOR COM SELECT: ---------------------------------------------------------------------------------------------------- <html> Quantos filhos têm? <select id="numero_de_filhos" onchange="adicionar_campos();"> <option value="0">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <br><br> <div id="campos" style="width:400px;text-align:center"></div> <script type="text/javascript"> function adicionar_campos() { var campos = document.getElementById('campos'); var filhos = document.getElementById('numero_de_filhos'); campos.innerHTML = ''; for(var n=0; n < filhos.value;n++) { campos.innerHTML += 'Nome:<input type="text" name="nome['+n+']"><br>'; campos.innerHTML += 'Idade:<input type="text" name="idade['+n+']"><br>'; campos.innerHTML += 'Sexo:<input type="text" name="sexo['+n+']"><br>'; campos.innerHTML += '<hr>'; } } </script> </html> mas isso nem esta dentro de um form, se eu quiser meter isso dentro de uam base de dados, como è que eu puxo esses valores por $_post??? Some Bem vindo ao P@P Edited July 26, 2012 at 04:21 PM by Daniivo
some Posted July 27, 2012 at 09:02 AM Report #470606 Posted July 27, 2012 at 09:02 AM mas isso nem esta dentro de um form, se eu quiser meter isso dentro de uam base de dados, como è que eu puxo esses valores por $_post??? Some Bem vindo ao P@P tens que meter isso dentro da tag form <form action="ficheiro.php" method="post"> <select id="numero_de_filhos" onchange="adicionar_campos();"> <option value="0">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <br><br> <div id="campos" style="width:400px;text-align:center"></div> </form>
Daniivo Posted July 27, 2012 at 05:03 PM Author Report #470667 Posted July 27, 2012 at 05:03 PM tens que meter isso dentro da tag form <form action="ficheiro.php" method="post"> <select id="numero_de_filhos" onchange="adicionar_campos();"> <option value="0">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <br><br> <div id="campos" style="width:400px;text-align:center"></div> </form> isso n funciona!!!
Recommended Posts