yschmitzz Posted July 20, 2012 at 07:31 AM Report Share #469324 Posted July 20, 2012 at 07:31 AM e ae pessoal esse topico nao é bem uma duvida, é uma curioidade que eu tenho xD estava olhando alguns materiais referente a socket, client / server e etc me veio uma duvida, um jogo como mu, tibia, ragnarok, lineage etc como o servidor sabe oq esta recebendo, por exemplo um usuario começa a ganhar level, ele vai enviar para o servidor o novo level dele o servidor vai receber e armazernar no banco de dados mas agora ele nao esta ganhando level, esta comprando itens o client vai enviar para o servidor qual item q ele compro, quanto de dinheiro ele perddeu e isso sera armazenado no banco de dados, numa tabela diferente da anterior, e em colunas diferentes, como o servidor sabe qual informação ele ta recebendo, como ele sabe se deve armazer na tabela de itens, ou na tabela de level? seria um buffer de transferencia para cada situação, como ele sabe qual usuario que ganho o level, qual uuario que perdeu dinheiro, é um buffer tbm pra cada usuario? vlw galera Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 20, 2012 at 07:38 AM Report Share #469325 Posted July 20, 2012 at 07:38 AM (edited) http://pt.wikipedia.org/wiki/Protocolo_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o) PS : é obvio que o link que coloquei não é a solução do problema mas simplesmente um primeiro passo para perceber o que é um protocolo Edited July 20, 2012 at 08:16 AM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pikax Posted July 20, 2012 at 09:10 AM Report Share #469331 Posted July 20, 2012 at 09:10 AM O cliente nunca pode controlar o lvl ou o XP, o servidor tem que ter o controlo sobre tudo no jogo, o cliente e' basicamente uma "concha" que tem graficos, teclado e que recebe/envia informacoes ao servidor. Se o cliente podesse enviar o lvl que ele esta para o servidor, era muito facil enviar mensagens falsas para o servidor com um lvl falso e teres todos os status ao maximo. Se nao me engano(ja nao jogo mu aos anos) e' usado TCP/IP nesses jogos que dizeste Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest skinie18 Posted July 21, 2012 at 03:32 AM Report Share #469469 Posted July 21, 2012 at 03:32 AM Pode ser que um cliente de chat em java te ajude a perceber como comunicar entre plataformas: http://lmgtfy.com/?q=java+chat+server+and+host Link to comment Share on other sites More sharing options...
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