Flatdnl Posted July 18, 2012 at 12:39 PM Report #469151 Posted July 18, 2012 at 12:39 PM (edited) Bom Dia Galera, Estou estudando sobre Programação em camadas, criei um novo projeto com as seguintes camadas: Dados Negócios Interface Porém tenho algumas duvidas com ralação a essas camadas: Na camada de dados, eu devo separar as classes que tratam de um mesmo "Módulo"?Ex: tenho uma tela de Plano de Corte. (2 tabelas: PC e PC_ITENS) eu devo criar 2 classes diferentes na camada de dados ou posso criar apenas uma classe para gerenciar o CRUD nas duas tabelas? [*]Na camada de Negócios, entra somente as regras referente a camada Dados? Ex: validação dos controles da interface (Campos vazios, dados divergentes, etc) fica na camada Negócios ou no próprio code da intercafe? [*]Devo ter uma referencia em cada camada? Ex: se eu tenho um form frmPlanoCorte, devo criar uma classe na dados e outra na negócios (visando uma "organização" do projeto) ou estou falando besteira? Desde ja agradeço. Att. Edited July 18, 2012 at 12:44 PM by Flatdnl