Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

Necessitava de um programa de desenho simples, mas que permitisse por exemplo desenhar vários objectos na minha folha, tais como circulos quadrados e poder movimentar individualmente um a um, agrupar objectos e mover o grupo, etc.

Se alguem conhecer por favor indique-me o nome por favor

Cumprimentos

Seabra

Posted

Pela descrição, deves procurar por programas de desenho vectorial. Essa história dos objectos e de os agrupar e etc não existe no desenho pixel-por-pixel.

Assim de repente não me lembro de nenhum, mas um que permite brincar com layers de uma forma extremamente simples e intuitiva mas não menos poderosa é o Paint.NET, que além de ser gratuito é leve e rápido e com ferramentas muito interessantes.

Knowledge is free!

Posted

Pela descrição, deves procurar por programas de desenho vectorial. Essa história dos objectos e de os agrupar e etc não existe no desenho pixel-por-pixel.

Assim de repente não me lembro de nenhum, mas um que permite brincar com layers de uma forma extremamente simples e intuitiva mas não menos poderosa é o Paint.NET, que além de ser gratuito é leve e rápido e com ferramentas muito interessantes.

Obrigado pela tua pronta resposta.

De facto já conheço o Paint.NET. É um programa desse género que procuro, O Paint.NET para trabalhar com objectos não é muito prático.

Vou de facto procurar por Desenho vectorial.

Fica a dica.

Obrigado

Posted
yED
  • Vote 1

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

achas que é preciso que te explique porque é que nem aparece a opção de gravar em JPG ???

OK. Mas eu e se eu quiser, como é o caso, que a minha imagem final seja no formato JPG? Claro que posso converter, mas o programa poderia exportar directamente, não era?

Não percebo muito de desenho, mas sei que nesse formato perco a opção de editar vectorialmente o desenho.

Seabra

Posted (edited)

o problema é que o JPG é um formato de codificação com perda de qualidade e sem uma camada de transparência

usa o PNG que é "lossless" e não perdes as transparências

ps : sei que existe um formato jpg sem perda de qualidade mas ninguém o usa

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p