pedromartins Posted July 17, 2012 at 09:09 PM Report Share #469054 Posted July 17, 2012 at 09:09 PM boas pessoal, amanhã tenho de apresentar a minha pap e estou com uns problema as nível de código, vou passar a explicar o problema. Ora bem, tenho um "painel de administração" onde o administrador procura pelos o username que quer editar e aparece-lhe os campos todos para editar, ora aqui está o problema, quando carrego no botão para procurar, ele faz 3 refreshs e depois puff volta ao normal .. vou mandar o codigo este código pertence apenas ao formulario de procurar e esta incluido num ficheiro onde mostra todos os utilizadores <form action="" method="POST"> <h1> Editar utilizadores <h1> Procurar username:<input type="text" name="procuser" value="" /> <input type="submit" value="Procurar" name="proc" /> </div> <?php if (isset($_POST['proc'])) { $user = $_POST['procuser']; ?> <script type="text/javascript"> window.location = "index.php?pageid=adminedituser&user=<?php echo "$user" ?>"; </script> <?php } ?> </form> este codigo supostamente deveria mostrar os dados do utilizador pesquisado e deixar alterar tudo e guardar, mas nada s: <?php require ("conexao.php"); if (isset($_GET['user'])) $user = ($_GET['user']); else ?> <script type="text/javascript"> window.alert=("Introduza um nome para ser pesquisado!"); window.location="index.php?pageid=admin"; </script> <?php $sql = "select * from tbl_uti where username = '$user'"; $resultado = mysql_query($sql) or die("Erro na consulta."); $registo = mysql_fetch_array($resultado); if (mysql_affected_rows() == 0) $erro = "Não foi possível ler dados:" . mysql_error(); else { $nome = $registo['nome']; $apelido = $registo['apelido']; $username = $registo['username']; $email = $registo['email']; $nivel = $registo['nivel']; ?> <form name="info" action="index.php?pageid=adminedituser" method="POST"> Nome: <input type="text" name="nome" value="<?php echo $nome ?>" disabled="true"><br><br> Apelido: <input type="text" name="apelido" value="<?php echo $apelido ?>" disabled="true"><br><br> Nome de Utilizador: <input type="text" name="uti" value="<?php echo $username ?>" disabled="true" /><br><br> Email: <input type="text" name="email" value="<?php echo $email ?>" disabled="true" /><br><br> Nível: <input type="text" name="nivel" value="<?php echo $email ?>" disabled="true" /><br><br> <input type="submit" value="Alterar" name="alterar" /> <input type="submit" value="Guardar" name="guardar" disabled="true" /><br><br> <?php if (isset($_POST['alterar'])) { ?> <script type="text/javascript"> document.info.nome.disabled = false; document.info.apelido.disable = false; document.info.uti.disabled = false; document.info.email.disabled = false; document.info.nivel.disabled = false; document.info.guardar.disabled = false; document.info.alterar.value = "Cancelar"; document.info.alterar.name = "cancelar"; </script> <?php } if (isset($_POST['cancelar'])) { } if (isset($_POST['guardar'])) { $novonome = $_POST['nome']; $novoapelido = $_POST['apelido']; $novouser = $_POST['uti']; $novoemail = $_POST['email']; $novonivel = $_POST['nivel']; $sql = "UPDATE tbl_uti SET nome= '$novonome', apelido='$novoapelido', username= '$novouser', email= '$novoemail', nivel='$novonivel WHERE apelido = '$apelido'"; $resultado = mysql_query($sql) or die("Erro na consulta."); if (mysql_affected_rows() == 0) { $erro = "Não foi possível inserir o registo:" . mysql_error(); } Else { ?> <script type="text/javascript"> var rsp = confirm("Deseja alterar os dados?"); if (rsp == true) { window.alert("Registo com sucesso!") window.location = "index.php?pageid=infoconta"; } else { window.alert("Registo não alterado!"); window.location = "index.php?pageid=infoconta"; location.reload(true) } </script> <?php } } } ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 17, 2012 at 11:19 PM Report Share #469072 Posted July 17, 2012 at 11:19 PM if (isset($_POST['proc'])) { // ... ?> <script type="text/javascript"> window.location = "index.php?pageid=adminedituser&user=<?php echo "$user" ?>"; </script> <?php } o que eu estou a ler é : caso valor $_POST['proc'] estiver definido, então é escrito no output do PHP um código javascript que força automaticamente o salto para outra página logo no momento que o browser recebe a resposta do servidor e vai interpretar o javascript : pufff salta para uma nova página ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedromartins Posted July 17, 2012 at 11:21 PM Author Report Share #469073 Posted July 17, 2012 at 11:21 PM entao como devo solucionar isto? s: Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 17, 2012 at 11:30 PM Report Share #469075 Posted July 17, 2012 at 11:30 PM 1º - não fazes o redirect ... 2º - tenta perceber o que realmente queres fazer, porque somente tu é que sabes o que a plataforma deverá fazer IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedromartins Posted July 17, 2012 at 11:31 PM Author Report Share #469077 Posted July 17, 2012 at 11:31 PM o que é quero fazer é que isso me permita encontrar o utilizador e modificar os dados dele numa outra form .. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 17, 2012 at 11:36 PM Report Share #469079 Posted July 17, 2012 at 11:36 PM tira todo o código de redirect e mete no atributo do form o endereço correto para o script que te apresenta o formulário IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedromartins Posted July 17, 2012 at 11:57 PM Author Report Share #469082 Posted July 17, 2012 at 11:57 PM mas em qual form ? no primeiro ou no segundo? é que seja como seja faz na mesma os refresh's s: Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted July 18, 2012 at 06:43 AM Report Share #469093 Posted July 18, 2012 at 06:43 AM mas em qual form ? no primeiro ou no segundo? é que seja como seja faz na mesma os refresh's s: Se tens problemas a esse nível aconselho-te a, pelo menos, repensar como estás a fazer o sistema. Pela informação que li, não me parece que estejas a fazer o sistema de uma maneira correta "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts