Jump to content
Sign in to follow this  
pedro.peixoto

[AJUDA] - Desenvolvimento Intranet

Recommended Posts

pedro.peixoto

Boas a todos,

Preciso da vossa ajuda para tentar arranjar a melhor forma de desenvolver um site interno para uma empresa. Este site tem como finalidade a partilha de diversa informação e será direcionado principalmente para a gestão do Sistema de Gestão da Qualidade. O mais importante será o registo de ocorrências, planos anuais, lista de impressos em vigor, equipamentos, etc...

A minha grande questão é melhor forma como desenvolver esta plataforma. A maior limitação é que tenho de aceder a uma base de dados sql server onde vou buscar informação já existente referente a clientes, artigos, etc.

Comecei a fazer qualquer coisa em Flex com um web service em asp.net, só que reparei que por vezes a informação devolvida pelo web service não é carregada na página.

Também ando a tentar desenvolver qualquer coisa em asp.net mvc 4, mas ando meio perdido, e não sei se devo utilizar o acesso directo à BD ou se utilizo também este web service que já tenho.

Também já experimentei Java com netbeans, mas o acesso à BD empanca sempre.

Como estou "mais" dentro de c# estava mais direcionado para asp.net, mas o flex tb não me parece nada de outro mundo e até consegui fazer algumas coisas engraçadas, o meu problema maior é mesmo a questão de umas vezes carregar os conteúdos direitinhos, e outra vezes não...

Se alguém mais habituado a desenvolver aplicações web me puder iluminar o caminho, eu fico agradecido :)

Obrigado.

pc.cesar

a BD e de algum software ou é uma bd desenvolvida??

utiliso frequentemente PHP + MSSQL + mysql e posso ainda tem varias BDs a ligar dados

pedro.peixoto

Tem de tudo :) BD de software e BD desenvolvida.

O meu maior problema é fazer a ligação php ao mssql.

NunoDinis
O meu maior problema é fazer a ligação php ao mssql.

Ligar o php ao sql é praticamente igual ao mysql, é basicamente trocar o ms por my.

SQL : mssql_connect

MySql : mysql_connect

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org