Jump to content

Converter imagem

Leudassdf

Recommended Posts

Boas pessoal. Eu no meu programa faço um printscreen ao ecra. Depois vou verificar convertendo a imagem para uma string, se a mesma é igual a 2 imagem que se encontra no disco rigido em formato jpg.

O problema e esta verificaçao so e possivel ou viavel se os formatos das imagem forem iguais. Mas o formato da imagem do printscreen e um bitmap.

Entao a minha duvida e como posso converter essa imagem para um bitmap guardando-a numa variavel do tipo image.

Sem que tenha que gravar o bitmap no disco de preferencia. O ideal e gravar o bitmap numa variavel ja em tipo jpeg.

o codigo que tenho e o seguinte:

Dim bir As New Bitmap(100, 100)
	Dim g As Graphics = Graphics.FromImage(bir)
	g.CopyFromScreen(0, 0, 0, 0, bir.Size)
	Dim imagem As Image = Image.FromFile(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.Desktop & "\teste35.jpeg")
'aqui ele devera converter o bitmap para jpeg e guarda-lo numa variavel do tipo image.

Sera possivel?

Caro bioshock

obrigada pela resposta...

No entanro estes metodos envolvem sempre a gravaçao da imagem no disco. eu nao pretendia isso. Pretendo apenas que ele converta para bitmap mas sem ter de gravar no disco

Isso não existe Leudassdf.

Image é a mesma coisa que Bitmap (Bitmap é uma implementação de Image).

Ambas representam uma imagem e o seu conjunto de atributos que lhe conferem as características de cada formato.

A imagem só passa a ser JPG (comprimida) quando é escrita para um ficheiro.

Na prática, quando capturas do ecrã, não há compressão. Quando lês do JPG, é te criada uma instância sem compressão, mas já filtrada por uma compressão... estás a perceber?

Não podes fazer comparações a esse nível, e se as fizeres, não é garantido que sejam fiáveis.

Que tipo de comparações precisavas fazer?

Edited by ribeiro55

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Isso não existe Leudassdf.

Image é a mesma coisa que Bitmap (Bitmap é uma implementação de Image).

Ambas representam uma imagem e o seu conjunto de atributos que lhe conferem as características de cada formato.

A imagem só passa a ser JPG (comprimida) quando é escrita para um ficheiro.

Na prática, quando capturas do ecrã, não há compressão. Quando lês do JPG, é te criada uma instância sem compressão, mas já filtrada por uma compressão... estás a perceber?

Não podes fazer comparações a esse nível, e se as fizeres, não é garantido que sejam fiáveis.

Que tipo de comparações precisavas fazer?

Estou a perceber.

A comparaçao é entre duas imagens. mas eu tenho um timer de x em x tempo que faz um copyscreen. depois segue-se um ciclo for para verificar se alguma das imagens que tenho sao iguais a imagem do copyscreen actual. Provavelmente será melhor gravar as imagens em formato bmp directamente nao?