Jump to content
david santiago

Site para empresa

Recommended Posts

david santiago

Ola , eu tenho um site para criar para uma empresa de transportes , a minha ideia era um site do genero do da barbosa e almeida :

http://www.bavidros.pt/pt/index.php

Ou seja um site com :

Imagens a rodar na pagina principal .

Formulario de contacto

Informaçoes sobre a empresa ...

Decidi usar o wordpress , entao estou a procura de um bom tema para usar com as imagens a rodar na pagina principal (com ou sem texto)

Gostava que me ajudassem a escolher o tema ou outra plataforma ,

obrigado :)

falco

Wordpress é overkill...

Não precisas de usar um CMS para isso.

Pelo que descreves uma página com HTML estático é perfeitamente suficiente.

By the way, o site que deste de exemplo é uma bela treta.... Logo para começar porque precisa de javascript para navegar...

falco

Vou tentar ser mais claro: a minha opinião, é que não deves utilizar o CMS.

Dificilmente uma pequena empresa altera as paginas do seu site vezes suficientes para justificar ter um CMS, que dá mais trabalho a manter que umas páginas estáticas.

david santiago

obrigado , eu penso que sim , preciso de um CMS porque na verdade nao e uma pequena empresa , ja esta nas medias e grandes empresas , talvez use o dreamweaver para modificar o tema do wordpress

falco
O formulário de contacto seria o único componente que precisava de algo do lado do servidor para guardar as mensagens.

Nem isso precisa se enviar o contacto para um endereço de email.

Rui Carlos

obrigado , eu penso que sim , preciso de um CMS porque na verdade nao e uma pequena empresa , ja esta nas medias e grandes empresas , talvez use o dreamweaver para modificar o tema do wordpress

O tamanho da empresa diria que é pouco relevante. Mais importante será o tamanho/complexidade do site, e a forma como ele será mantido.

E usar um CMS para um site com 3 páginas... Vai dar mais trabalho manter o CMS actualizado, do que manter os conteúdos da página.

KTachyon

Eu diria para espreitares o GetSimple. É fácil de instalar, não necessitas de uma base de dados e tens um "backoffice" para permitires que se façam algumas alterações, ou para se criarem páginas novas baseadas num layout predefinido.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

HappyHippyHippo

Eu diria para espreitares o GetSimple. É fácil de instalar, não necessitas de uma base de dados e tens um "backoffice" para permitires que se façam algumas alterações, ou para se criarem páginas novas baseadas num layout predefinido.

já tinha dado uma vista de olhos nesse CMS, achei bastante interessante :thumbsup:

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

falco
E usar um CMS para um site com 3 páginas... Vai dar mais trabalho manter o CMS actualizado, do que manter os conteúdos da página.

Precisamente, expressaste o que eu queria dizer melhor que eu.

Acrescentava também o factor da frequência das modificações das mesmas páginas...