fsoares81 Posted July 15, 2012 at 07:25 PM Report Share #468724 Posted July 15, 2012 at 07:25 PM Boa tarde, Estou a tentar a aprender a programar em VBA Excel, com o objectivo de criar uma pequena aplicação que me permita criar registos, e enviar por email num determinado formato. Após várias pesquisas, consegui arranjar código que me permitiu colocar a aplicação a funcionar, no entanto reconheço que ainda não tenho grandes conhecimentos. De qualquer forma queria customizar um pouco mais a aplicação, uma das funcionalidades é copiar um Range de células da folha 1, colar numa nova folha (temporária) que depois é anexada no email para ser enviada. Até aqui tudo bem, no entanto há 3 coisas que necessito melhorar: --> no range que quero copiar da folha 1 existe uma imagem, que não consigo copiar. alguém sabe dizir-me o código ou função para o fazer? -> ao criar o ficheiro temporário que depois é apagado, neste momento só consigo gravar com o nome da folha 1, é possível criar o nome do ficheiro em excel, importanto informação constante no meu formulário? por exemplo Pedido de Assistencia (id).xls? --> Por fim, da mesma forma que configurar o nome do ficheiro, é possível no texto do email, colocar informaçãoes das textbox ou combobox? Envio abaixo o código da parte em que cria o ficheiro e envia por email: Private Sub CmdEnviar_Click() Dim vNovoArquivo As Workbook Dim vPlanAtiva As Worksheet Dim vNovaPlanilha As Integer Dim sbEnviarPlanilha As String Dim txArquivoExiste As String Dim sbExcluirArqTemporario As String Dim vDestino, vTitulo As String Dim vLinCol As Long Dim txArquivoNumero As Long Dim OutApp As Object Dim OutMail As Object Dim SigString As String Dim Signature As String Dim strbody As String '- - - - - - - - - - - - - - - - - - - 'txArquivoExiste = ".xlsb": txArquivoNumero = 50 'txArquivoExiste = ".xlsx": txArquivoNumero = 51 'txArquivoExiste = ".xlsm": txArquivoNumero = 52 '- - - - - - - - - - - - - - - - - - - 'vamos utilizar o formato (56) (xls) txArquivo