Marcelo Posted July 12, 2012 at 08:58 PM Report Share #468517 Posted July 12, 2012 at 08:58 PM (edited) Tou a fazer um progrma so que me da um erro nesta parte do codigo... struct mostra_lista( struct fornecedores_s *p){ if(p==NULL) return; do{ printf(" Lista de Fornecedores\n\n"); printf("|Numero do Fornecedor: "); puts(p->numero_fornecedor); printf("|_____________________\n"); printf("|Nome: "); puts(p->nome); printf("|_____________________\n"); printf("|Numero do Contribuinte: "); puts(p->contribuinte); printf("|_____________________\n"); printf("|Morada: "); puts(p->morada); printf("|_____________________\n"); printf("|Comentario: %i\n",p->comentario); printf("|_____________________\n"); }while( (p=p->seg)!=NULL); printf ("\n\n\t\tPress any key to continue"); getchar(); } O erro e: ma.c:179:22: error: expected identifier or ‘(’ before ‘struct’ Edited July 12, 2012 at 09:03 PM by pmg LP adicionada ao GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 12, 2012 at 09:01 PM Report Share #468519 Posted July 12, 2012 at 09:01 PM struct mostra_lista( struct fornecedores_s *p){ qual é o tipo de dados retornado pela função ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Posted July 14, 2012 at 10:04 PM Author Report Share #468681 Posted July 14, 2012 at 10:04 PM struct fornecedores_s{ int numero_fornecedor; char nome[MAX]; int contribuinte; char morada[500]; char comentarios[500]; struct fornecedores_s *seg; }; sao estes Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 15, 2012 at 09:56 AM Report Share #468691 Posted July 15, 2012 at 09:56 AM struct fornecedores_s{ int numero_fornecedor; char nome[MAX]; int contribuinte; char morada[500]; char comentarios[500]; struct fornecedores_s *seg; }; sao estes ai é ?? não sabia .... não consigo ler isso no código, como chegaste a essa conclusão ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Posted July 15, 2012 at 01:41 PM Author Report Share #468705 Posted July 15, 2012 at 01:41 PM ai é ?? não sabia .... não consigo ler isso no código, como chegaste a essa conclusão ? Nao tou a perceber nada! que conclusao? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 15, 2012 at 02:02 PM Report Share #468710 Posted July 15, 2012 at 02:02 PM no teu código tens : struct mostra_lista( struct fornecedores_s *p){ no entanto dizes que retorna este tipo de dados struct fornecedores_s{ // patati patata }; eu não estou a ver isso no código PS : eu sei claramente qual é o erro, estou a ver se consegues chagar lá com um simples pequeno empurrãozinho ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Posted July 15, 2012 at 03:40 PM Author Report Share #468714 Posted July 15, 2012 at 03:40 PM problema resolvido obrigado. Ja agora eu crio uma funcao depois ao abri-la da-me erro nao sei como o fazer.... case 3: apaga_produtos(.........); break; Nao sei o que por "......." ja nao me lembro ajudem pff Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 15, 2012 at 10:42 PM Report Share #468757 Posted July 15, 2012 at 10:42 PM nos também não,sem o protótipo da função é impossível te responder IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcelo Posted July 17, 2012 at 03:18 PM Author Report Share #469006 Posted July 17, 2012 at 03:18 PM nos também não,sem o protótipo da função é impossível te responder tou com bue problemas no codigo e e td o memu erro alguem me ajuda... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted July 17, 2012 at 03:24 PM Report Share #469010 Posted July 17, 2012 at 03:24 PM Aparentemente, pelo que disseste, o teu problema com a função mostra_lista() está resolvido. Faz um tópico novo para novos problemas. Assim o fórum fica mais bem organizado; é mais fácil pesquisar no futuro; é só vantagens. Para seres ajudado com mais facilidade, fornece as informações que nos ajudam a ajudar-te: nomeadamente os tipos de dados em causa e os protótipos das funções (basicamente a linha que define o tipo de dados que a função devolve e os parametros que recebe). What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts