spcl Posted July 12, 2012 at 02:14 AM Report #468437 Posted July 12, 2012 at 02:14 AM eu estou a desenvolver uma plataforma de videos online e queria saber se com php consigo fazer uma junção de som e video e ao mesmo tempo simular formatos de vídeo/som para colocar a rodar com a tag <video> em html5 ex: faco upload de um vídeo, mas com o som e a imagem separados vídeo(formato acc) e áudio( mp3) e fazer uma simulação em que consiga gerar o meu mp4, ogv e o webm, isto sem criar os ficheiros para haver uma maior economia de espaço e uma plataforma mais leve alguém sabe como posso fazer isto? Agradeço a quem dedicou tempo a isto. obrigado!
yoda Posted July 12, 2012 at 02:28 PM Report #468488 Posted July 12, 2012 at 02:28 PM Procuras-te no google? De certeza que encontras uma extensão para PHP que permita essas conversões. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
KTachyon Posted July 12, 2012 at 03:08 PM Report #468490 Posted July 12, 2012 at 03:08 PM Não estou a perceber exactamente qual é que é a vantagem de enviares o video e o audio em separado. De qualquer forma, aquilo que pretendes fazer, que presumo que seja ter apenas um formato de video no servidor, mas conseguir simular outros dois formatos (certo?) para não estares a ocupar o espaço do servidor com 3 videos em diferentes formatos, não é viável. A razão é simples. A recodificação de ficheiros de video é uma operação bastante pesada que requer muito poder de processamento. Mas se estás mesmo com vontade de tentar, tens que arranjar um software como o FFMpeg Server que te faça esse tipo de trabalho, e tens que desenvolver a comunicação entre o PHP e o FFMpeg. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
spcl Posted July 12, 2012 at 06:17 PM Author Report #468502 Posted July 12, 2012 at 06:17 PM sim Unsigned User procurei no google apesar de nao encontrar nada em concreto, entao o melhor e eu usar o formato de webm que e suportado em ja quase todos os navegadores suportado menos o ie, se for ie deteto se por acaso ele tem o suporte ao webm se por acaso nao tiver mando instalar. E essa a melhor opcao?
KTachyon Posted July 12, 2012 at 06:45 PM Report #468504 Posted July 12, 2012 at 06:45 PM Usa o formato H.264 e coloca um fallback para Flash caso o browser não tenha suporte. Assim suportas, incluindo os sistemas operativos de smartphone, os IE mais recentes e Safari. Tens coisas como o Flowplayer e o JWPlayer que suportam HTML5 com fallback para Flash. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
Recommended Posts