carlos007 Posted July 11, 2012 at 09:33 AM Report Share #468280 Posted July 11, 2012 at 09:33 AM Boas, Ha muito tempo que carrego esta duvida e gostaria se fosse possivel que alguem me a esclarecesse... Quais as diferenças e semelhanças entre Engenharia Informatica e Matematica e Ciencias da Computação ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flinger Posted July 11, 2012 at 10:40 AM Report Share #468310 Posted July 11, 2012 at 10:40 AM A nível do 1.º ciclo as diferenças são poucas, pelo menos em Braga. LCC tem uma carga matemática um pouco maior, ao passo que LEI tem as cadeiras de física obrigatórias para Engenharias. Mas eu já acabei à algum tempo, e ainda vinha pré-formatado de pré-Bolonha. Se calhar o Rui Carlos pode-te esclarecer melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlos007 Posted July 11, 2012 at 10:51 AM Author Report Share #468312 Posted July 11, 2012 at 10:51 AM Ok e obrigado pela tua resposta Flinger, espero que o Rui Carlos me possa esclarecer melhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 11, 2012 at 03:00 PM Report Share #468371 Posted July 11, 2012 at 03:00 PM Eu também frequentei a licenciatura pré-Bolonha. E adicionalmente, os cursos variam muito de universidade para universidade. Em Braga, para além da questão das disciplinas de Matemática vs Física/Sistemas/... que o Flinger referiu, há também a questão de LCC ter algumas cadeiras de informática mais teóricas (e.g., Processos e Concorrência, Lógica Computacional, Semântica de Programação) em vez de cadeiras um pouco mais práticas (e.g., Sistemas Distribuídos, Redes). Apesar de tudo, acho que os cursos não são assim tão diferentes quanto isso, talvez por LEI ser também um curso com mais teoria que o habitual. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlos007 Posted July 12, 2012 at 06:31 AM Author Report Share #468445 Posted July 12, 2012 at 06:31 AM Ok Rui Carlos mas em relação as saidas profissionais, a dificuldade, , varia muito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flinger Posted July 12, 2012 at 10:26 AM Report Share #468461 Posted July 12, 2012 at 10:26 AM Creio que não. A nível de saídas profissionais, antes de Bolonha havia algumas diferenças, já que a antiga LESI tinha a parte de Sistemas que dava outras saídas. Mas agora essa componente está colocada no mestrado (não integrado), e pode ser tirada por ambos os cursos. Como te dissemos, as licenciaturas em si são muito parecidas, pelo que as saídas são as mesmas. A nível de dificuldade, pode existir uma ligeira diferença, devido à pequena carga extra de matemática em LCC. Por experiência, sei que estas cadeiras tendem a ser complicadas, devido ao grau de exigência dos professores do departamento de Matemática. Mas deverá ser coisa pequena, já que quase todos os professores (senão todos mesmo), são comuns aos 2 cursos, existindo mesmo cadeiras que são dadas a ambos simultaneamente (incluindo os exames). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts