sapuser Posted July 11, 2012 at 07:58 AM Report Share #468269 Posted July 11, 2012 at 07:58 AM boas pessoal, tal como disse na minha apresentação tenho de criar um sem numero de listas em VBA (Primavera Software) identicas ás que tinha programado em ABAP/4. será que me poderiam dar um exemplo de codigo em VBA para criar uma lista de vendas tal como esta: depois a partir daí talvez consiga fazer uma serie delas... http://img35.imageshack.us/img35/8088/listadevendas.jpg importante conseguir criar os cabeçalhos, as linhas e no fim de cada vendedor escrever o total, bem como escrever o total no fim da lista. desde já o meu muito obrigado 👍 Jorge Miguel Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted July 11, 2012 at 08:02 AM Report Share #468270 Posted July 11, 2012 at 08:02 AM Se quiseres fazer algumas alterações no formulário de vendas, podes utilizar o editor de vendas. Se quiseres criar um novo então tens de adicionar um novo formulário, as tabelas onde são guardados os dados são a CabecDoc e LinhasDoc. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
sapuser Posted July 11, 2012 at 08:45 AM Author Report Share #468277 Posted July 11, 2012 at 08:45 AM olá, o que eu queria era criar um formulario onde possa colocar uma serie de criterios (data, vendedor, etc..) e depois criar o respectivo botão para executar a pesquisa nessas tabelas e listar o resultado para uma listview ou para HTML no formato que está no exemplo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dpirondi Posted August 6, 2012 at 06:13 PM Report Share #471611 Posted August 6, 2012 at 06:13 PM olá, gostei muito do modelo de listagem que você colocou acima e gostaria de adaptar ao meu sistemas de vendas. Caso consiga fazer esse exemplo no listview, peço que publique para eu pegar de exemplo. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
sapuser Posted August 7, 2012 at 07:27 AM Author Report Share #471638 Posted August 7, 2012 at 07:27 AM pois, em SAP/R3, ou seja na lingagem ABAP/4 é muito facil, já em VBA parece-me que não é assim tão simples. ainda não consegui quem me desse dicas para fazer isso em codigo VBA e exportar para listview, ou HTML Link to comment Share on other sites More sharing options...
acao Posted August 8, 2012 at 09:19 PM Report Share #471777 Posted August 8, 2012 at 09:19 PM boas consegues ter os dados num ficheiro excel, word ou acess ??? cumps acao Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted August 8, 2012 at 09:39 PM Report Share #471779 Posted August 8, 2012 at 09:39 PM Boa noite, Nas ultimas versões do Primavera, não tenho a certeza, mas nas versões até à 7 conseguia-se fazer isso em VBA. Dim strsql as String strsql = "select * from cabecdoc" 'falta-me o resto da instrução sql que não me recordo de cabeça, pois não implemento primavera à quase 'um ano... DoCmd.RunSQL strsql DoCmd.SetWarnings True Depois basicamente é exportar a listagem para Excell. Infelizmente não tenho aqui a jeitos nenhuma implementação de primavera, o que tenho disso está em backup. Mas a ideia é basicamente esta. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts