Jump to content

Listagem de Vendas em VBA (Primavera)

sapuser

Recommended Posts

boas pessoal,

tal como disse na minha apresentação tenho de criar um sem numero de listas em VBA (Primavera Software) identicas ás que tinha programado em ABAP/4.

será que me poderiam dar um exemplo de codigo em VBA para criar uma lista de vendas tal como esta:

depois a partir daí talvez consiga fazer uma serie delas...

http://img35.imageshack.us/img35/8088/listadevendas.jpg

importante conseguir criar os cabeçalhos, as linhas e no fim de cada vendedor escrever o total, bem como escrever o total no fim da lista.

desde já o meu muito obrigado 👍

Jorge Miguel

• 4 weeks later...

Boa noite,

Nas ultimas versões do Primavera, não tenho a certeza, mas nas versões até à 7 conseguia-se fazer isso em VBA.

Dim strsql as String
strsql = "select * from cabecdoc" 'falta-me o resto da instrução sql que não me recordo de cabeça, pois não implemento primavera à quase 'um ano...
DoCmd.RunSQL strsql
DoCmd.SetWarnings True

Depois basicamente é exportar a listagem para Excell. Infelizmente não tenho aqui a jeitos nenhuma implementação de primavera, o que tenho disso está em backup. Mas a ideia é basicamente esta.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"