Jump to content
sapuser

Listagem de Vendas em VBA (Primavera)

Recommended Posts

sapuser

boas pessoal,

tal como disse na minha apresentação tenho de criar um sem numero de listas em VBA (Primavera Software) identicas ás que tinha programado em ABAP/4.

será que me poderiam dar um exemplo de codigo em VBA para criar uma lista de vendas tal como esta:

depois a partir daí talvez consiga fazer uma serie delas...

listadevendas.jpg

importante conseguir criar os cabeçalhos, as linhas e no fim de cada vendedor escrever o total, bem como escrever o total no fim da lista.

desde já o meu muito obrigado, :thumbsup:

Jorge Miguel

Caça

Se quiseres fazer algumas alterações no formulário de vendas, podes utilizar o editor de vendas.

Se quiseres criar um novo então tens de adicionar um novo formulário, as tabelas onde são guardados os dados são a CabecDoc e LinhasDoc.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

sapuser

olá, o que eu queria era criar um formulario onde possa colocar uma serie de criterios (data, vendedor, etc..) e depois criar o respectivo botão para executar a pesquisa nessas tabelas e listar o resultado para uma listview ou para HTML no formato que está no exemplo.

dpirondi

olá, gostei muito do modelo de listagem que você colocou acima e gostaria de adaptar ao meu sistemas de vendas. Caso consiga fazer esse exemplo no listview, peço que publique para eu pegar de exemplo.

obrigado

sapuser

pois, em SAP/R3, ou seja na lingagem ABAP/4 é muito facil, já em VBA parece-me que não é assim tão simples.

ainda não consegui quem me desse dicas para fazer isso em codigo VBA e exportar para listview, ou HTML

apocsantos

Boa noite,

Nas ultimas versões do Primavera, não tenho a certeza, mas nas versões até à 7 conseguia-se fazer isso em VBA.

Dim strsql as String
strsql = "select * from cabecdoc" 'falta-me o resto da instrução sql que não me recordo de cabeça, pois não implemento primavera à quase 'um ano...
DoCmd.RunSQL strsql
DoCmd.SetWarnings True

Depois basicamente é exportar a listagem para Excell. Infelizmente não tenho aqui a jeitos nenhuma implementação de primavera, o que tenho disso está em backup. Mas a ideia é basicamente esta.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"