pereira089 Posted July 11, 2012 at 02:12 AM Report Share #468260 Posted July 11, 2012 at 02:12 AM (edited) Boas pessoal, Estou a iniciar-me em vb.net e tenho algumas dúvidas em termos de código. A minha questão é como inserir dados numa gridview com vários textboxs num aspx aparte de onde está a gridview? Já consegui fazer a conexão a base dados. Se pudessem verificar o meu código agradecia. Agradeço Aqui está o meu código: Imports System.Web.Security Imports System.Web.UI Imports System.Web.UI.WebControls Imports System.Data.SqlClient Imports System.Data Partial Class admin_empresas_controls_empresa_criar Inherits System.Web.UI.UserControl #Region "create empresas- button click" Protected Sub btnCreate_empresas(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles LinkButton1.Click If Page.IsValid Then ' declare and assign some variables Dim Nome As Char = Char.Parse(NomeEmpresa.TextMode) Dim nifempresa As Integer = Integer.Parse(Nif.Text) Dim moradaempresa As Char = Char.Parse(Morada.TextMode) Dim cidadeempresa As Char = Char.Parse(Cidade.TextMode) ' get connection string from web.config file Dim connectionString As String = ConfigurationManager.ConnectionStrings("dbMyCMSConnectionString").ConnectionString Using con As New SqlConnection(connectionString) ' create sql for database update con.Open() Dim cmd As New SqlCommand("UPDATE empresa_info SET NomeEmpresa=""") cmd.Parameters.Add("@NomeEmpresa", SqlDbType.VarChar) cmd.Parameters.Add("@Nif", SqlDbType.Int) cmd.Parameters.Add("@Morada", SqlDbType.VarChar) cmd.Parameters.Add("@Cidade", SqlDbType.VarChar) End Using End If End Sub #End Region End Class Cumprimentos Pedro Pereira Edited July 12, 2012 at 03:00 PM by Caça GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
RGanhoto Posted July 12, 2012 at 01:53 PM Report Share #468483 Posted July 12, 2012 at 01:53 PM Boa tarde Para iniciar. Creio que as variáveis que queres são Strings e não Chars (queres gravar uma morada e não um caracter). Deves obter o Text e não o TextMode das texboxes.. Os parâmetros para serem usados, devem ser correspondidos no CommandText ou seja o UPDATE. UPDATE empresa_info SET NomeEmpresa = @NomeEmpresa, Nif = @Nif WHERE Empresa = '" & [iD da Empresa] & "' O Update para ser executado na Base de dados é preciso correr o command Cmd.ExecuteNonQuery - Esta função retorna um Int que é o número de registos afectados (neste caso actualizados) Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts