bonucci Posted July 10, 2012 at 07:51 PM Report Share #468231 Posted July 10, 2012 at 07:51 PM Boas Pessoal, estou aqui a preparar uma base de dados para um site onde o utilizador faz o registo da sua propriedade. E visto que vou trabalhar com tabelas relacionais gostaria de pedir a vossa opinião a esta estrutura. Podem-me dar um feedback se acham que esteja bem estruturado a base dados? PROPRIEDADE: - id_propiedade; - titulo; - id_concelho; - morada_propriedade; - latitude;(para googlemap) - longitude;(para googlemap) - Descrição; - email; - usuario; - password; - nome_proprietario; - morada_proprietario; - país; - telefone; IMAGENS: - id_imagem; - id_propriedade; - imagem; CONCELHO: - id_concelho; - concelho; DISTRITO: - id_distrito; - distrito; -id_concelho; FREGUESIA: - id_freguesia; - freguesia; - id_distrito; Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted July 10, 2012 at 07:54 PM Report Share #468232 Posted July 10, 2012 at 07:54 PM E se um utilizador tiver várias propriedades? “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
bonucci Posted July 10, 2012 at 08:03 PM Author Report Share #468234 Posted July 10, 2012 at 08:03 PM (edited) Pois, tens razão nesse aspecto, se tiver devo criar uma tabela propriedades e outra utilizadores? ------------ PROPRIEDADE: - id_propiedade; - titulo; - id_user; - id_concelho; - morada_propriedade; - latitude;(para googlemap) - longitude;(para googlemap) - Descrição; USERS: - id_user; - email; - usuario; - password; - nome_proprietario; - morada_proprietario; - país; - telefone; IMAGENS: - id_imagem; - id_propriedade; - imagem; CONCELHO: - id_concelho; - concelho; DISTRITO: - id_distrito; - distrito; -id_concelho; FREGUESIA: - id_freguesia; - freguesia; - id_distrito; Edited July 10, 2012 at 08:10 PM by bonucci Link to comment Share on other sites More sharing options...
pmg Posted July 10, 2012 at 08:26 PM Report Share #468236 Posted July 10, 2012 at 08:26 PM As tuas relacoes entre distrito, concelho, e freguesia sao "esquisitas". A meu ver uma freguesia pertence a um concelho (portanto deve ter essa chave estrangeira na tablea das freguesias); um concelho pertence a um distrito (...); se quiseres mais um nivel, um distrito pertence a um pais. FREGUESIA - id_freguesia - freguesia - id_concelho CONCELHO - id_concelho - concelho - id_distrito DISTRITO - id_distrito - distrito - id_pais PAIS - id_pais - pais e metes na propriedade o id da freguesia a que a propriedade pertence. Mas isto sou eu, em portugues de Portugal. Aparentemente usas o portugues do Brasil e nao sei se as regras sao diferentes. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código! Link to comment Share on other sites More sharing options...
bonucci Posted July 10, 2012 at 08:40 PM Author Report Share #468238 Posted July 10, 2012 at 08:40 PM (edited) No meu caso não vou precisar do País, visto que vai ser só nacional, mas agradeço o teu ponto vista quanto as relaçoes, a teu ver faz mais sentido, obrigado. Edited July 10, 2012 at 08:41 PM by bonucci Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts