Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa Tarde,

Ando num curso de informatica e este ano dei visual basic, aprendi IF's, Ciclos, Arrays, Base de Dados, e adorei aprender neste programador.. Desde então surgiu a paixão..

Estava a pensar em criar um jogo, muito facil, 2D, apenas para me iniciar na programação de jogos, mas tenho um problema, não aprendi nada sobre matrizes nem vectores, será que alguem me pode ensinar a trabalhar com eles?

Edited by Nothing Forest
Posted

Em vb6 é dificil trabalhar com gráficos, mesmo sendo 2D. Será preciso usar funções API do Windows.

Mas se mudares para vb.net existem classes para trabalhar com graficos, incluindo a classe Matrix.

Dá uma olhadela ao GDI, e para começares segue este tutorial básico.

• Vote 1

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

Posted

como quase todas as linguagens darão para fazer o que pretendes (jogos em 2D) a melhor linguagem é aquela em que te sentires melhor, mesmo que seja VB.Net ... se pretenderes então continuar com o teu projeto nessa linguagem não serei eu que te ajudarei, no entanto existe certamente alguém mais versado do que eu nessa linguagem aqui no fórum

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Boas,

Eu estou me a iniciar na programação de jogos e como tal, pelo que já muitos entendidos na matéria me disseram, uma boa linguagem seria C++, java, C#, XNA ou python. Existem muitas outras mas estas são as que ouço mais falar. Eu pessoalmente estou a trabalhar em C++, antes disso trabalhei com C. Sabendo C++ podes utilizar API's open source como SFML ou SDL, mas isto se quiseres realmente partir para a programação de jogos e não apenas fazer um joguito por curiosidade. No entanto, faz uma pesquisa sobre cada linguagem, vantagens e desvantagens, API's, Engines, etc. e escolhe a que achas que será melhor para ti.

Posted

Não tenho nenhum projecto em concreto, tenho estado a fazer apenas um "rascunho" por assim dizer, classes de vectores, input básico, time handling, texturas e pouco mais. Ainda tenho muito trabalho pela frente. Estou a usar SFML já agora.