AMB Posted July 10, 2012 at 02:26 PM Report #468187 Posted July 10, 2012 at 02:26 PM Boa Tarde É o seguinte precisava da vossa ajuda para o seguinte, o que tenciono fazer é criar um webservice seguro, com login, para que uma entidade externa envie ficheiros xml e eu lhe responda que os recebi. Até aqui tudo ok, agora passando à pratica já criei um simples webservice com login tipo é só isto: <WebMethod()> _ Private Function authenticateuser(ByVal struser As String, ByVal strpwd As String) As String If struser = "portal" AndAlso strpwd = "2012" Then Return "portal ok" Else Return Nothing End If End Function <WebMethod()> _ Public Function login(ByVal struser As String, ByVal strpwd As String) As Boolean Dim strRole As String = authenticateuser(struser, strpwd) If strRole IsNot Nothing Then FormsAuthentication.SetAuthCookie(struser, False) Return True Else Return False End If End Function Não sei se isto é o suficiente, mas agora falta-me o resto ou seja permitir a troca de ficheiros, e claro que quero primeiro experimentar internamente. Alguma ideia de como fazer isto, tendo em conta que esta matéria não é o meu forte. Obrigada por tudo desde já
AMB Posted July 16, 2012 at 10:01 AM Author Report #468812 Posted July 16, 2012 at 10:01 AM Nenhuma ideia??
DarkAngelRev Posted July 25, 2012 at 11:40 PM Report #470380 Posted July 25, 2012 at 11:40 PM (edited) Boas. Não sei se estou a perceber qual a tua dúvida. Se te puderes explicar melhor... se tás com dúvidas como usar o que desenvolveste... quando na aplicação que vai consumir o webservice que criaste invocares a função que tens como publica ele vai criar o xml automaticamente com o resultado da mesma ou seja neste caso true/false. para isso na aplicação fazes algo do género: dim servico as new NomeServico.WebService dim resultado as boolean = servico.login(user,pass) quanto à troca de ficheiros.. que tipo de ficheiros queres trocar? Edited July 25, 2012 at 11:42 PM by DarkAngelRev
AMB Posted July 26, 2012 at 09:39 AM Author Report #470395 Posted July 26, 2012 at 09:39 AM Aquilo em que tenho duvidas é como testo o envio e recepção de ficheiros xml entre dois webservices. O cenário que se pretende é o seguinte: tenho um webservice que envia para um outro webservice um ficheiro xml em base 64 com um id, e o webservice que recebe este xml tem de gerar um outro a dizer que recebeu o ficheiro id_xpto.xml. Para isto é necessário ainda que o webservice que envia o xml em base 64 faça login para conseguir o envio do mesmo. Espero ter-me feito enteder. Obrigada
bruno1234 Posted July 26, 2012 at 07:44 PM Report #470498 Posted July 26, 2012 at 07:44 PM A forma mais simples, é colocares um campo byte[] com input. Se precisares de streaming, coloca um campo com Stream. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos
Recommended Posts