Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa Tarde

É o seguinte precisava da vossa ajuda para o seguinte, o que tenciono fazer é criar um webservice seguro, com login, para que uma entidade externa envie ficheiros xml e eu lhe responda que os recebi.

Até aqui tudo ok, agora passando à pratica já criei um simples webservice com login tipo é só isto:

<WebMethod()> _
   Private Function authenticateuser(ByVal struser As String, ByVal strpwd As String) As String
    If struser = "portal" AndAlso strpwd = "2012" Then
	    Return "portal ok"
    Else
	    Return Nothing
    End If
   End Function
   <WebMethod()> _
   Public Function login(ByVal struser As String, ByVal strpwd As String) As Boolean
    Dim strRole As String = authenticateuser(struser, strpwd)
    If strRole IsNot Nothing Then
	    FormsAuthentication.SetAuthCookie(struser, False)
	    Return True
    Else
	    Return False
    End If
   End Function

Não sei se isto é o suficiente, mas agora falta-me o resto ou seja permitir a troca de ficheiros, e claro que quero primeiro experimentar internamente. Alguma ideia de como fazer isto, tendo em conta que esta matéria não é o meu forte.

Obrigada por tudo desde já

• 2 weeks later...
Posted (edited)

Boas. Não sei se estou a perceber qual a tua dúvida. Se te puderes explicar melhor... se tás com dúvidas como usar o que desenvolveste...

quando na aplicação que vai consumir o webservice que criaste invocares a função que tens como publica ele vai criar o xml automaticamente com o resultado da mesma ou seja neste caso true/false.

para isso na aplicação fazes algo do género:

dim servico as new NomeServico.WebService
dim resultado as boolean = servico.login(user,pass)

quanto à troca de ficheiros.. que tipo de ficheiros queres trocar?

Edited by DarkAngelRev
Posted

Aquilo em que tenho duvidas é como testo o envio e recepção de ficheiros xml entre dois webservices.

O cenário que se pretende é o seguinte: tenho um webservice que envia para um outro webservice um ficheiro xml em base 64 com um id, e o webservice que recebe este xml tem de gerar um outro a dizer que recebeu o ficheiro id_xpto.xml.

Para isto é necessário ainda que o webservice que envia o xml em base 64 faça login para conseguir o envio do mesmo.

Espero ter-me feito enteder.

Obrigada