Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá pessoal.

Estou aqui com um problema...Tenho um leitor de cartões RFID comunicação serie, e consigo comunicar com ele na boa.

O problema é que quando faço o read "vem algum lixo" agarrado ao código do cartão e não consigo desprezar esse lixo.

private void SP_DataReceived(object sender, SerialDataReceivedEventArgs e)
 {
	 RxString = SP.ReadExisting();
	 this.Invoke(new EventHandler(DisplayText));
 }
 private void DisplayText(object sender, EventArgs e)
 {

txtcartao.AppendText(RxString.Trim() );
 }

Quando leio aparece o carácter 191 da tabela ascii e no final do número o carácter 192 da tabela. São tipo um L e um L invertido.

Alguém me pode explicar, o porque deles aparecerem e como os posso retirar?

Mais uma coisa...

Tenho um form principal onde inicializo a porta com a utilizar, mas gostava que os outros forms child tivessem acesso à porta, sem ter de estar sempre fechar e abrir a porta. É possivel?

Sds,

HIT

Edited by HIT_Braga

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "

Posted

São sempre os mesmo 2 caracteres, ou muda? À cabeça diria que é algum tipo de checksum. Qual o protocolo que estás a usar para usar para comunicar com a leitora? Nativo ou PC/SC ?

Se a instância da porta for partilhada por todos os forms não precisas de fechar/abrir. Podes usar em todos, mas tens de ter cuidado com a concorrência no acesso.