estrela Posted October 21, 2006 at 03:33 PM Report #59080 Posted October 21, 2006 at 03:33 PM Ola a todos... O que dizem sobre o arrefecimento a agua ou a ar...??? Qual é melhor? O preço? A aparência??? Na minha opiniao prefiro o watercooling, embora o preço é uma pouco alto 😛 (isto a comparar com o arrefecimento a ar) Cumps;)
karva Posted October 21, 2006 at 03:34 PM Report #59082 Posted October 21, 2006 at 03:34 PM watercooling. o defeito e memo so o preco, e sempre fica melhor do que essa tua arvore de natal... Proud LEIC-A@IST student!
NuGuN Posted October 21, 2006 at 03:50 PM Report #59084 Posted October 21, 2006 at 03:50 PM Bem.. eu votei no watercooling. Já pensei em instalar um sistema desses na minha maquina mas primeiro o proço e depois ia encher a caixa com tubos e bombas de agua etc... e portanto actualmente estou mais interessado em alguns sistemas de aircooling no entanto tambem lhe encontro defeitos ? Mas se a ideia é conseguir baixas temperaturas e ficar com uma caixa cheia de estilo( 😛 ) penso que o watercooling é o melhor. Cumps
Hipnoted Posted October 21, 2006 at 03:53 PM Report #59087 Posted October 21, 2006 at 03:53 PM Votei Watercooling, a maioria dos aparelhos usa água para arrefecer... Porque será? 😛 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
QuickFire Posted October 21, 2006 at 04:19 PM Report #59093 Posted October 21, 2006 at 04:19 PM A maioria? 😛 Depende 😛 Eu não vejo televisões, aparelhagens e consolas com Watercooling 🙂 Eu escolho Water cooling mas se o problema é dinheiro eu escolhia um bom cooler com uma fan bem silenciosa 🙂 Mas watercooling tem mais rendimento, quando bem feito parece melhor que as ventoinhas (é excelente para impressionar amigos/as 🙂 ) só tem a desvantagem do custo e do risco de teres água tão perto 😛
karva Posted October 21, 2006 at 04:21 PM Report #59094 Posted October 21, 2006 at 04:21 PM os carros por exemplo, se n fosse a agua... Proud LEIC-A@IST student!
Bruno Posted October 21, 2006 at 05:36 PM Report #59120 Posted October 21, 2006 at 05:36 PM Podia ser a vapor 🙂 Eu tenho 2 pc's a WC e rulam 🙂
estrela Posted October 21, 2006 at 05:50 PM Author Report #59122 Posted October 21, 2006 at 05:50 PM eu escolhia um bom cooler com uma fan bem silenciosa 🙂 Bemm... o meu pc faz tanto barulho... loool Cumps 🙂
maiden Posted October 22, 2006 at 02:54 AM Report #59245 Posted October 22, 2006 at 02:54 AM Votei AirCooling, pois sou mais a favor de um "bom cooler com uma fan bem silenciosa". Apesar de reconhecer que são obtidos melhores resultados com WC, sou mais apologista de um interior simples sem água a passar por tubinhos 🙂 Não vá o diabo tecê-las... Cumps,
Triton Posted October 22, 2006 at 03:03 AM Report #59246 Posted October 22, 2006 at 03:03 AM Já usei WaterCooling e não vejo qual a necessidade, neste momento uso o stock cooler da AMD e é bastante silencioso... posso dizer que só oiço mesmo os discos (meti um Zalman na GFX). 🙂 <3 life
deathseeker25 Posted October 22, 2006 at 10:51 AM Report #59276 Posted October 22, 2006 at 10:51 AM Nunca tive watercooling nos meus PCs, no entanto tenho amigos que já o têm há anos e nunca tiveram qualquer tipo de problemas (excepto um, que rebentou umk dos tubos e ficou a pingar água na placa gráfica). Claro que o watercooling dá um grande style ao PC, dá a sensação que estamos na presença de alguém que domina na área dos PCs e tal, mas actualmente existem soluções aircooling tão viáveis e eficazes quanto as de watercooling. Outra das desvantagens do watercooling é o custo. Apesar de não dar mais problemas de arrefecimento, o custo de um kit watercooling ainda é elevado. Mais vale investir num bom cooler a ar e noutro componente de média gama, que fica pelo mesmo preço que um kit de watercooling. 🙂
QuickFire Posted October 22, 2006 at 11:02 AM Report #59285 Posted October 22, 2006 at 11:02 AM Nunca tive watercooling nos meus PCs, no entanto tenho amigos que já o têm há anos e nunca tiveram qualquer tipo de problemas (excepto um, que rebentou umk dos tubos e ficou a pingar água na placa gráfica). Claro que o watercooling dá um grande style ao PC, dá a sensação que estamos na presença de alguém que domina na área dos PCs e tal, mas actualmente existem soluções aircooling tão viáveis e eficazes quanto as de watercooling. Outra das desvantagens do watercooling é o custo. Apesar de não dar mais problemas de arrefecimento, o custo de um kit watercooling ainda é elevado. Mais vale investir num bom cooler a ar e noutro componente de média gama, que fica pelo mesmo preço que um kit de watercooling. 🙂 Não sei se consegues investir num bom cooler e num componente de media gama 🙂 Actualmente um Kit watercooling já não passa dos 100 e poucos euros, por isso considerando que um bom cooler custa 50e sobravam-te 60e no maximo para comprares um componente 🙂 Uma memória ou algo parecido 🙂 Eu gostava de pôr WC no meu PC mas como para o ano vou para a faculdade e não vou levar o PC, não vou tar a investir nisso por enquanto... Talvez quando comprar um PC com o meu dinheiro faça isso 🙂 Convém dizer que Watercooling é muito bom para silêncio mas só justifica para quem faz OverClock... quem não faz é dinheiro mal gasto 🙂
David Pintassilgo Posted October 22, 2006 at 11:06 AM Report #59289 Posted October 22, 2006 at 11:06 AM No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor? Ora aqui vai um voto para o AR. Simplistamente falando, consegues ter um pc que te faz tudo o que precisas a AR, ou seja, não vale a pena estar a gastar dinheiro com watercooling só para aquilo ficar com mais pinta! Agora se é um ponto importante os promenores para dar "estilo á cena" é sem duvida a refrigiração a agua. cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
AriOps Posted October 22, 2006 at 11:19 AM Report #59308 Posted October 22, 2006 at 11:19 AM No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor? Ora aqui vai um voto para o AR. Simplistamente falando, consegues ter um pc que te faz tudo o que precisas a AR, ou seja, não vale a pena estar a gastar dinheiro com watercooling só para aquilo ficar com mais pinta! Agora se é um ponto importante os promenores para dar "estilo á cena" é sem duvida a refrigiração a agua. pois, mas o único ponto que fica atrás é no custo, de resto... mas não digo por experiência própria, até porque eu uso Air Cooling... mas não comprei nada, já vinham as fans com a caixa, o cooler com o cpu e os dissipadores com a Motherboard... Daniel Correia
David Pintassilgo Posted October 22, 2006 at 11:21 AM Report #59311 Posted October 22, 2006 at 11:21 AM pois, mas o único ponto que fica atrás é no custo, de resto... De resto?? Na pratica, o que fazes a agua que nao podes fazer a ar? cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
AriOps Posted October 22, 2006 at 11:41 AM Report #59327 Posted October 22, 2006 at 11:41 AM pois, mas o único ponto que fica atrás é no custo, de resto... De resto?? Na pratica, o que fazes a agua que nao podes fazer a ar? não está o que não podes fazer, mas sim se é melhor a fazer tal coisa... não vais comparar o poder de refrigeração da água ao ar ou vais? Cumps 🙂 Daniel Correia
David Pintassilgo Posted October 22, 2006 at 11:46 AM Report #59330 Posted October 22, 2006 at 11:46 AM não vais comparar o poder de refrigeração da água ao ar ou vais? Não, claro que não. não está o que não podes fazer, mas sim se é melhor a fazer tal coisa... Como eu estava a dizer: Simplistamente falando, consegues ter um pc que te faz tudo o que precisas a AR Ou seja, estou-me a referir MESMO a isso, no que se pode fazer ou não, e não propriamente ao que é mais eficaz. Axo que devemos de ter isso em conta para responder á questão inicial. "No geral (aparência, custo e eficácia).. qual o melhor?" cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Bruno Posted October 22, 2006 at 05:29 PM Report #59450 Posted October 22, 2006 at 05:29 PM Pintassilgo: Teres 0 dB 😁
David Pintassilgo Posted October 22, 2006 at 05:30 PM Report #59452 Posted October 22, 2006 at 05:30 PM Pintassilgo: Teres 0 dB 😁 Na minha opinião não compensa o dihnerio investido. Mas isso é a minha maneira de pensar... cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Bruno Posted October 22, 2006 at 05:33 PM Report #59455 Posted October 22, 2006 at 05:33 PM Pois... eu cheguei a ter 15 ventoinhas dentro de uma thermaltake! 😁 Desde q meti ambos os pc's a agua é um descanso 😛
Recommended Posts