Jump to content

Recommended Posts

Posted

De momento encontro-me a desenvolver uma plataforma de forças a partir de uma balança comercial chinesa num trabalho académico.

Consiste, portanto, numa plataforma com 1 célula de carga em cada extremidade da plataforma.

Surge-me um problema: Cada célula de carga contém apenas 1 extensómetro.

Desmontei a balança e o seu circuito e desenvolvi a minha própria aquisição. Quando faço a ponte de wheatstone e testo carregando nas células de carga verifico que duas das células me dão valores positivos e 2 células me dão valores negativos.

Á partida é um resultado esperado pela simetria de resposta da ponte, mas surge-me uma questão. Como é que a plataforma está ligada de modo a que uma pessoa se possa pesar em cima dela? Que ligação possa estar ali?

Em desespero já pensei em adquirir 4 células de carga com 4 extensometros cada e tenho o problema resolvido...mas sai-me muito mas muito mais caro...

Teem alguma sugestão?

Desculpem incomodar.

Obrigado

Luís Ferreira

• 1 year later...
Posted

O circuito que provavelmente tens, é este:

00431.png

é comum em 98% das células de carga

Montas-te este esquema certo?

se for subcomprida, tens que pesar da forma que é indicado nela, algumas tem umas setas a indicar o sentido da força, essa tem?

Luis Lourenço