lferreira Posted July 9, 2012 at 10:46 AM Report #468020 Posted July 9, 2012 at 10:46 AM De momento encontro-me a desenvolver uma plataforma de forças a partir de uma balança comercial chinesa num trabalho académico. Consiste, portanto, numa plataforma com 1 célula de carga em cada extremidade da plataforma. Surge-me um problema: Cada célula de carga contém apenas 1 extensómetro. Desmontei a balança e o seu circuito e desenvolvi a minha própria aquisição. Quando faço a ponte de wheatstone e testo carregando nas células de carga verifico que duas das células me dão valores positivos e 2 células me dão valores negativos. Á partida é um resultado esperado pela simetria de resposta da ponte, mas surge-me uma questão. Como é que a plataforma está ligada de modo a que uma pessoa se possa pesar em cima dela? Que ligação possa estar ali? Em desespero já pensei em adquirir 4 células de carga com 4 extensometros cada e tenho o problema resolvido...mas sai-me muito mas muito mais caro... Teem alguma sugestão? Desculpem incomodar. Obrigado Luís Ferreira
Dotinho Posted July 21, 2013 at 05:14 PM Report #519504 Posted July 21, 2013 at 05:14 PM O circuito que provavelmente tens, é este: é comum em 98% das células de carga Montas-te este esquema certo? se for subcomprida, tens que pesar da forma que é indicado nela, algumas tem umas setas a indicar o sentido da força, essa tem? Luis Lourenço
Recommended Posts