Jump to content
João Rodrigues

Buscar valor

Recommended Posts

João Rodrigues

Bom dia,

estou a dsenvolver uma aplicação em VB onde uso dois formularios onde tenho uma barra de progresso para o utiliador saber os creditos que ja tem! e queria ir buscar esse valor para o form principal como é possivel ir buscar essse valor?!

pmg

Se tiveres os formulários visiveis um para o outro, no primeiro formulário podes aceder a elementos do segundo.

ou então vai buscar o valor com uma pinça:

Abres o computador de maneira a que vejas o processador e os pinos dele.

Depois, abres o formulário ... e quando vires os bits a passar agarra-os.

Multiplica o primeiro bit (0 ou 1) por 128, o segundo por 64, ... e soma-os todos.

O resultado final é o valor do formulário.

Edited by pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

pmg

Uma aplicação que eu fiz há muito tempo em vb tinha dois formulários, tal como a tua.

Lembro-me muito bem que ia buscar o valor dum formulário para usar no outro com qualquer coisa como

form2.valor = form1.valor

que foi o que sugeri com a minha resposta.

Se de há 4 ou 5 anos para cá o VB mudou e agora não é possível ir buscar valores a outros formulários peço desculpa. Não verifiquei se tal era possível antes de enviar a resposta.

~~~~~~~~

No entanto, também podias ter feito a tua pergunta mais detalhadamente (por exemplo, com código!) para facilitar o trabalho a quem te soubesse responder melhor que eu.

O que é (em termos do teu vb) o crédito?

A barra de progresso é controlada como?

Onde é que 'nascem' o form principal e o form secundário?

...

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

vbtipo

A melhor forma é utilizares variáveis publicas sendo esta a melhor forma de utilizares dados de um formulario para o outro, por ex:

Public Dim varivel

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

moisessg

João tenho um pequeno exemplo que funciona.

Se o valor já estiver em no campo(exemplo, ou txt ou label), você pode usar essa tecnicas,

esse campo abaixo (login) vem de uma base de dados, e aos poucos vou migrando para os outros

Forms assim que necessario.

No exemplo abaixo, Guado no formulario principal, pego o valor que está no Form, e jogo para um txt que está no formulario

cad_produtos na txt_login.txt

Private Sub produto_Click()

cad_produtos.Width = 8580

cad_produtos.Height = 10110

cad_produtos.txt_login = MDI.user.Caption

cad_produtos.Show

End Sub