Jump to content

Escrever String muito grande numa tabela do SQL Server

ngomez

Recommended Posts

Olá a todos,

estou aqui com uma dificuldade e agradecia que me ajudassem. É o seguinte, tenho uma string que é muito grande (correspondente a código html) e preciso de guardar como texto na base de dados. No entanto, ao escrever para a bd a string não aparece toda na respectiva tabela, isto porque o próprio buffer de escrita para a base de dados fica cheia. A string tem cerca de 18000 caracteres...

Alguém tem alguma sugestão?

Agredeço a atenção.

Olá,

No entanto, ao escrever para a bd a string não aparece toda na respectiva tabela

Não consegues ver a string toda ou não está gravada a string toda?

isto porque o próprio buffer de escrita para a base de dados fica cheia.

Porque é que dizes isso e como é que chegaste a essa conclusão?

Vê estas questões:

1) Qual o tipo de dados que estás a usar para gravar o campo que contém a string? Sugiro VARCHAR(MAX);

2) O Managament Studio limita o número de caracteres retornados num campo por uma query - não sei estás a usar o Management Studio ou não. Acho que o valor por omissão são 200 e tal caracteres mas podes aumentar, se não me engano até 8000, mas mais não. Para teres a certeza do número de caracteres escritos no campo podes fazer SELECT LEN(campo) FROM tabela.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa