Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

eu andei a sondar preços de computadores e surgiu-me uma duvida.

em questões de performance (por esta altura esqueçam completamente preços e consumos) qual seria a melhor solução:

uma gráfica com 2 GB ou 2 gráficas de 1GB?

eu sei que não é só a memória que conta, mas assumindo que o clock não difere muito entre as duas placas, qual será a melhor solução?

Posted

eu sei que não é só a memória que conta, mas assumindo que o clock não difere muito entre as duas placas, qual será a melhor solução?

Nao e' so isso que importa numa grafica 😄

por exemplo tens 2 modelos recentes da nvidia, GTX 690 e GTX 680, por incrivel que parece a GTX 680 tem 1006Mhz de clock enquanto a GTX 690 tem 915, mas a 690 tem muito mais memoria que a 680.

se quiseres comparar as graficas usa este site http://www.hwcompare.com/

Eu ja ouvi falar que com SLI tens cerca de 50% ou mais de rendimento consoante a grafica, apesar que na nvidia diz que ganha-se cerca de 2x

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

@pikax exactamente, eu sei bem que não é só memória e clock que importa.

a minha duvida era mesmo se com duas placas gráficas mais "fracas" em sli tenho mais rendimento ou se é melhor uma placa melhor a trabalhar sozinha.

Posted

@pikax exactamente, eu sei bem que não é só memória e clock que importa.

a minha duvida era mesmo se com duas placas gráficas mais "fracas" em sli tenho mais rendimento ou se é melhor uma placa melhor a trabalhar sozinha.

Precisas mesmo do desempenho que o SLI oferece?

Acho que uma placa sozinha dará melhores resultados. Acho que o SLI só se justifica se uma gráfica sozinha não chegar, ou talvez nas gráficas de topo, que costumam estar muito inflacionadas (tipo o caso da 690, em que talvez compense (compensasse?) duas de 680).

Isto é o conselho que daria ao utilizador comum. Não sei se tens algum requisito especial no teu caso.

Posted

@rui carlos

não é o facto de precisar, é o facto de adquirir o conhecimento, porque era uma duvida que tinha.

requisitos são os de toda a gente... correr os jogos recentes, e talvez um sistema que me permita no futuro adicionar mais um monitor ao setup.

Posted

Regra geral não me parece que apostar de início no SLI seja uma boa opção.

Já comprares agora um pc com uma gráfica razoável, e no futuro, quando a gráfica actual deixar de ser suficiente, adicionares uma segunda gráfica, já é capaz de ser uma boa estratégia (a ideia é tirares partido da queda de preços que ocorreu entretanto).

De referir que suporte para mais do que um monitor é comum hoje em dia.