Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas!

Eu tenho que fazer um diagrama de classes para um sistema, que aprove e divulgue as Fichas das Unidades Curriculares.Tenho uma duvida na Classe Papeis na Instituição, que tem como atributo categoria. Só que eu já sei as categorias que existem, em vez de por categoria como atributo, posso por as categorias isto é conselho pedagógico, Coordenador de curso?

Fazer tipo uma enumeração?

Cumprimentos AJBM

Posted

As categorias são fixas, e a classe só tem um atributo, e um utilizador pode pertencer a varias categorias.

Então posso fazer a classe Papeis na Instituição uma enumeração, mas como se representa isso em uml?

Cumprimentos AJBM

Posted

A minha prof alertou me para a possibilidade de haver unidades curriculares iguais, isto é com o mesmo nome ,mas o conteudo programático diferente.

Como é que eu faço isto é preciso criar alguma classe??

Eu tenho estas classes: Ficha unidade curricular(FUC), utilizador, papeis na associação, depois duas associativas, entre Utilizador e FUC, Utilizador e Papeis na instituição.

Cumprimentos AJBM

Posted

Não me parece que isso afecte de forma relevante o diagrama de classes. Eventualmente, poderá ser aconselhável ter um atributo com um ID único para a unidade curricular, e também poderá ser necessário ajustar alguns métodos para este facto. Também convém reveres as cardinalidades, pois é possível que tenhas de ajustar alguma coisa aqui.

Posted (edited)

Eu na Ficha de Unidade Curricular tenho como atributos: Nome UC, Nome de Curso, entre outros, tendo o nome curso é necessário por ID?

Edited by AJBM