Jump to content

Problema Invite

valascus

Recommended Posts

Bom dia, eu estava a tentar modificar um antigo php que convida automaticamente pessoas para o grupo steam.

Infelismente, tenho um erro, na linha 134.

O Codigo, a partir da linha 133 é este:

{
 $query_string = "?type=groupInvite^&inviter="$inviter"^&invitee=%1^&group="$plugin_groupid"^&sessionID="$steam_cookie"
 $steam_invite = curl_init();
 curl_setopt($steam_invite, CURLOPT_URL, "http://steamcommunity.com/actions/GroupInvite".$query_string);
 curl_setopt($steam_invite, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
 curl_setopt($steam_invite, CURLOPT_HEADER, 1);
 curl_setopt($steam_invite, CURLOPT_COOKIE, "steamLogin=".$steam_cookie);
 $result = curl_exec($steam_invite);
 curl_close($steam_invite);
 return $result;
}

Por um .bat que eu e funciona, o link de convidar é assim:

http://steamcommunity.com/actions/GroupInvite?type=groupInvite^&inviter=steamid64 da minha steam^&invitee=%1^&group=id do grupo que quero convidar^&sessionID=Session Id da steam.

Espero resolver o mais rapido possivel.

Obrigado

Não podes ter aspas normais dentro de aspas: tens de as "escapar"

$string_com_aspas = "Em inglês, \"Nice\" quer dizer \"Boa\"
O Mc'Donalds está em promoção.";

Outra hipótese é usar plicas (mas se tiveres plicas dentro das plicas tens de as "escapar")

$string_com_aspas = 'Em inglês, "Nice" quer dizer "Boa"
O Mc\'Donalds está em promoção.';

Ainda outra hipótese é usar "heredoc"

$string_com_aspas = <<<STRING_COM_ASPAS
Em inglês, "Nice" quer dizer "Boa"
O Mc'Donalds está em promoção.
STRING_COM_ASPAS;

Podes ler mais sobre string no manual do php: http://php.net/manual/en/language.types.string.php

De acordo com o manual, ainda tens a opção da sintaxe "nowdoc" ... é nova demais para eu conhecer como usá-la: lê a descrição no manual

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

De acordo com o manual, ainda tens a opção da sintaxe "nowdoc" ... é nova demais para eu conhecer como usá-la: lê a descrição no manual

o manual indica que o nowdoc é a mesma coisa que o heredoc, só que a string é tratada como que se fosse escrita com apostrofes, isto é, não existe o parsing da string:

exemplo:

$var = 'XPTO';

$text1 = <<<TEXT1
1: isto é um texto com uma variavel com valor {$var}
TEXT1;

$text2 = <<<'TEXT2'
2: isto é um texto com uma variavel com valor {$var}
TEXT;

echo $text1;
echo "\n";
echo $text2;

isto resulta em :

1: isto é um texto com uma variavel com valor XPTO
2: isto é um texto com uma variavel com valor {$var}
Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Isso cheira-me a aspas por fechar numa das linhas anteriores.

Liga o realce de sintaxe no teu editor para ele te mostrar onde começam e acabam as strings (um post aqui, no P@P, com as tags correctas, faz a mesma coisa)

$x = "jsd" . $fhfgs . "jkfdsjkghfds" . "hgsdsd;
something_else();
curlopt_setopt($xxx, BLABLABLA, "string");

Nota que a string que comecou na linha 1 acaba na linha 3

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

a mensagem de erro dita que ao interpretar o script encontrou um literal que não deveria ter encontrado nessa linha

no entanto, é preciso lembrar que um compilador (neste caso um interpretador) é um programa, e esta situação é uma das poucas vezes que a mensagem de erro não é 100% correta, é na realidade um best-effort para dizer algo com significado.

porquê:

a tua instrução está claramente correta, ponto. mas é normal, quando um literal (uma string), quando não é corretamente fechada, o erro só ser detectado à posteriori. este é o teu caso. o erro não se encontra na linha 136, mas numa linha anterior, que no teu caso deverá ser onde declaras a expressão regular.

deverás estar a usar um editor sem syntaxe highlight porque se o usasses, ele imediatamente te marcaria muito código com a cor de um literal.

para ser possível te dizer qual o problema, só mesmo com o código descrito acima.

Ele esta ali em cima:

{
 $query_string = "type=groupInvite^&inviter='$inviter'^&invitee=%1^&group='$plugin_groupid'^&sessionID='$steam_cookie'
 curl_setopt($steam_invite, CURLOPT_URL, "http://steamcommunity.com/actions/GroupInvite".$query_string);
 return $result;
}

agora tenho o mesmo erro, mas na linha 135.

Aqui esta o codigo:

{
 $query_string = "type=groupInvite^&inviter='$inviter'^&invitee=%1^&group='$plugin_groupid'^&sessionID='$steam_cookie'"
 return $result;
}

A linha 135 é:

não deve ser exatamente a mesma mensagem de erro, porque se fosse, o interpretador estaria a se queixar de um literal na linha seguinte.

o que se deve estar a queixar é que existe uma variável que não esperava, isto porque não estás a terminar a instrução na linha 134.

$query_string = "type=groupInvite^&inviter='$inviter'^&invitee=%1^&group='$plugin_groupid'^&sessionID='$steam_cookie'";
                                                                                                                     A
                                                                                                                     |
                                                                                                              ponto e virgula

agora tenho o mesmo erro, mas na linha 135.

Aqui esta o codigo:

{
$query_string = "type=groupInvite^&inviter='$inviter'^&invitee=%1^&group='$plugin_groupid'^&sessionID='$steam_cookie'"
return $result;
}

A linha 135 é:

Falta o ;

Agora tenho erro linha 54 e 121.

Vou enviar

Linha 54:

$steam_communityid = strstr($steam_cookie, "%", true);

Nao tem mais nada, nao tem codigo antes associado

Linha 121:

$mysqli_conn->close();

Fecha a conexao a DB e tambem nao tem nenhum codigo antes associado

E ainda o clássico:

Warning: mysqli::mysqli() [mysqli.mysqli]: (28000/1045): Access denied for user 'o meu user' (using password: YES) on line 57

Onde a linha 57 é:

$mysqli_conn = new mysqli($db_hostname, $db_username, $db_password, $db_database, $db_port);
Edited by valascus

Na linha 54 deu este :

Warning: Wrong parameter count for strstr()

o 3º parâmetro do strstr só foi adicionado após a versão 5.3, podes confirmar a tua versão do PHP ??

E na linha 121, este:

Warning: mysqli::close() [mysqli.close]: Couldn't fetch mysqli on line 121

pois, isso porque com a informação que adicionaste ao post anterior

Warning: mysqli::mysqli() [mysqli.mysqli]: (28000/1045): Access denied for user 'o meu user' (using password: YES) on line 57

Onde a linha 57 é:

$mysqli_conn = new mysqli($db_hostname, $db_username, $db_password, $db_database, $db_port);

não tens ligação á base de dados, logo não a podes fechar 😄

agora, isso já entra na área de autenticação no servidor. ligação tens, porque tens resposta, no entanto

- ou o nome do utilizador ou a palavra chave estão erradas

- ou não tens o utilizador criado na base de dados

- ou o utilizador não tem permissões para a base de dados pedida (se bem que este caso acho que a mensagem diz isso)

Nota que é diferente ter permissões de acesso ao servidor de permissões de acesso à base de dados do servidor

• 2 weeks later...