Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom, estou começando a estudar c/c++..

Estou com uma apostila que na minha opnião é otima para estudos..

Mas é só para iniciar mesmo..

Queria saber se tem um site, tipo o Delphi Basics, só que para c/c++..

e uma apostila com algumas funções que podem ser usadas..

desde ja agradeço.

(acho que a apostila voces nao podem passar né, tem uma regra ai que nao deixa mandar arquivos(eu acho),mas o site nao tem problema né?).

Edited by Douglasrg
Posted

se não fosse o google não percebia o post : http://www.dicio.com.br/apostila/

presumo que estejas a perguntar por um local onde se pode encontrar sniplets (pequenos bocados e código exemplificativos)

não tenho a certeza mas acho que na wiki da P@P tem isso, além disso é possível enviar ficheiros depois da atualização de fórum

• Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted (edited)

Se sabes ingles, le o site da "FAQ do comp.lang.c".

Edit:

Nao existe uma linguagem "C/C++". Aconselho-te a escolheres C ou C++ e deixares a outra linguagem para outra altura. Nao mistures as duas enquanto estas a aprender.

O link acima é indicado para C (se preferes C++ nao te aconselho a que o consultes (a nao ser para diversao)).

Edit2:

Existe um site parecido para C++: o C++ FAQ. Pelo que ouvi dizer em vários sítios, a informação neste site é correcta e fácil de compreender, mas eu não conheço o site (nem sei C++ suficiente para confirmar o que ouvi).

Edited by pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted

Vou dar uma estudada.

digo C/C++, pois a maioria das apostilas que baixo, nao explicam a grande diferença, apenas que C++ é uma 'evolução' de C.

Bom, mas vou primeiro estudar C, depois quem sabe C++, obrigado por responderem 🙂

Posted (edited)

apenas que C++ é uma 'evolução' de C.

eu não aconselho a usar muito essa expressão. é verdade que o C++ tem vários problemas que originaram vários detratores.

qualquer linguagem criada com uma base noutra, será sempre uma "evolução" (pode é ser para melhor ou para pior)

tenta ser mais "politicamente correto" e diz que o C++ é uma linguagem de programação com fortes raízes em C que implementa um paradigma de programação orientada por objecto.

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p