Jump to content

Android java- duvida


gamarra

Recommended Posts

o que pretendes fazer com as cores ? tipo um histograma, um gráfico (2D/3D/4D) de incidência de cores, criar layers com separação das cores encontradas, etc... ?

podes ser mais específico ?

mas o que queres fazer com essas cores, porque isso pode levar a diferentes implementações/abordagens ao problema !!!

porque "detectar" a cor de um pixel é de caras, no entanto, dependendo do que pretendes fazer, o que é necessário fazer envolve bem mais do que simplesmente saber a cor de um pixel

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

poderás guardar um ponteiro para a View da tua Activity

getWindow().getDecorView().findViewById(android.R.id.content)

depois registas um listener para detectar e tratar eventos do toque no ecrã

no final é só tratar dos eventos, determinando onde no ecra foi tocado ficando somente para determinar a cor que tens na view nesse ponto

  • Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

package com.example.colordetect;
import android.os.Bundle;
import android.app.Activity;
import android.graphics.Bitmap;
import android.graphics.BitmapFactory;
import android.view.Menu;
import android.view.MenuItem;
import android.view.MotionEvent;
import android.view.View;
import android.view.View.OnTouchListener;
import android.support.v4.app.NavUtils;
public class ColorDetect extends Activity implements OnTouchListener{

View v;
float x,y;
Bitmap ball;
   @Override
   public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
    super.onCreate(savedInstanceState);
    setContentView(R.layout.activity_color_detect);
    getWindow().getDecorView().findViewById(android.R.id.content);
    v = new View(this);
    v.setOnTouchListener(this);
    ball = BitmapFactory.decodeResource(getResources(), R.drawable.fantasy1);
    x = y = 0;
    setContentView(v);
   }
   @Override
   public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) {
    getMenuInflater().inflate(R.menu.activity_color_detect, menu);
    return true;
   }
   public boolean onTouch(View v, MotionEvent me) {
 x= me.getX();
 y= me.getY();


 return false;
   }

}

nao aparece a imagem

Edited by gamarra
Link to comment
Share on other sites

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

package com.example.colordetect;

import android.os.Bundle;
import android.app.Activity;
import android.graphics.Bitmap;
import android.graphics.Color;
import android.graphics.drawable.BitmapDrawable;
import android.view.Menu;
import android.view.MotionEvent;
import android.view.View;
import android.view.View.OnTouchListener;
import android.widget.ImageView;
import android.widget.TextView;

public abstract class ColorDetect extends Activity implements OnTouchListener{
MyBringBackSurFace ourSurFaceView;
float x,y;

   @Override
   public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
    super.onCreate(savedInstanceState);
    ourSurFaceView = new MyBringBackSurFace(this);
    ourSurFaceView.setOnTouchListener(this);
    x = 0;
    y = 0;
    setContentView(ourSurFaceView);
    setContentView(R.layout.activity_color_detect);

   }
   @Override
   public void onPause() {
 super.onPause();
 ourSurFaceView.pause();

   }
   public void onResume() {
 super.onResume();
 ourSurFaceView.resume();
   }

   public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) {
    getMenuInflater().inflate(R.menu.activity_color_detect, menu);
    return true;

   final TextView textView = (TextView)findViewById(R.id.textView1);
   final TextView textViewCol = (TextView)findViewById(R.id.textViewcolor);
   targetImage.setOnTouchListener(new ImageView.OnTouchListener(){	 
@Override
public boolean onTouch(View v, MotionEvent event) {
 // TODO Auto-generated method stub
  textView.setText("Touch coordinates : " + 
 String.valueOf(event.getX()) + "x" + String.valueOf(event.getY()));
 ImageView imageView = ((ImageView)v);
  Bitmap bitmap = ((BitmapDrawable)imageView.getDrawable()).getBitmap();
 int pixel = bitmap.getPixel(0, 200000);
 int redValue = Color.red(pixel);
 int blueValue = Color.blue(pixel);
 int greenValue = Color.green(pixel);
 if(pixel == Color.RED){
   textViewCol.setText("It is RED");
 }
 /*if(redValue == 255){
 if(blueValue == 0)
 if(greenValue==0)
 textViewCol.setText("It is Red");
  }*/
 return true;    } 
 });

 return false;
}

tem um erro no target e no colordetect , nao consigo resolver

Edited by gamarra
Link to comment
Share on other sites

package com.example.colordetect;

import android.os.Bundle;
import android.annotation.SuppressLint;
import android.app.Activity;
import android.graphics.Bitmap;
import android.graphics.Color;
import android.graphics.drawable.BitmapDrawable;
import android.view.Menu;
import android.view.MotionEvent;
import android.view.View;
//import android.view.View.OnTouchListener;
import android.widget.ImageView;
import android.widget.TextView;

public class ColorDetect extends Activity {
//MyBringBackSurFace ourSurFaceView;
float x,y;

   @SuppressLint("ParserError")
@Override
   public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
    super.onCreate(savedInstanceState);
   // ourSurFaceView = new MyBringBackSurFace(this);
   // ourSurFaceView.setOnTouchListener(this);
    x = 0;
    y = 0;
    setContentView(R.layout.activity_color_detect);
    final TextView textView = (TextView)findViewById(R.id.textView1);
    final TextView textViewCol = (TextView)findViewById(R.id.textViewcolor);
    final ImageView image = (ImageView)findViewById(R.id.imageView1);
    image.setOnTouchListener(new ImageView.OnTouchListener(){	 
	 @Override
	 public boolean onTouch(View v, MotionEvent event) {
	  // TODO Auto-generated method stub
	   textView.setText("Touch coordinates : " + 
		 String.valueOf(event.getX()) + "x" + String.valueOf(event.getY()));
		 ImageView imageView = ((ImageView)v);
		  Bitmap bitmap = ((BitmapDrawable)imageView.getDrawable()).getBitmap();
		 int pixel = bitmap.getPixel((int)event.getX(),(int)event.getY());
		 int redValue = Color.red(pixel);
		 int blueValue = Color.blue(pixel);
		 int greenValue = Color.green(pixel);
		 if(pixel == Color.RED){
		   textViewCol.setText("It is RED");
		 }
		 if(redValue == 255){
		 if(blueValue == 0)
		 if(greenValue==0)
		 textViewCol.setText("It is Red");
		  }
		 return true;    } 
		 });

   }
   @Override
   public void onPause() {
 super.onPause();
   // ourSurFaceView.pause();

   }
   public void onResume() {
 super.onResume();
 //ourSurFaceView.resume();
   }

   public boolean onCreateOptionsMenu(Menu menu) {
    getMenuInflater().inflate(R.menu.activity_color_detect, menu);





 return false;
}







}

ele neste momento esta a dar as cordenadas mas queria que desse nome das cores como, se algume me poder ajudar obrigado

Link to comment
Share on other sites

imagina: cada componente de cor pode ser de 0 a 255, logo existem 255*255*255 cores diferentes = 16581375

para isso necessitas de ter uma lista de cores a serem avaliadas, atribuir o nome (os nomes não existem em código só por si), e depois tentar verificar a qual cor selecionada mais parece.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

Picuinhice 🙂

imagina: cada componente de cor pode ser de 0 a 255, logo existem ...

256*256*256 cores diferentes = 16777216

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Link to comment
Share on other sites

Picuinhice 🙂

256*256*256 cores diferentes = 16777216

eu bem achei o número estranho, mas como era domingo e estava com pressa ...

mas como vou colocar isso em codigo

não se faz, achas que existem esse número de nomes para cores diferentes ???

para isso necessitas de ter uma lista de cores a serem avaliadas, atribuir o nome (os nomes não existem em código só por si), e depois tentar verificar a qual cor selecionada mais parece.

vais por aproximação, já te disse

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.