kokin Posted July 4, 2012 at 11:51 PM Report Share #467343 Posted July 4, 2012 at 11:51 PM Boa noite, estou com um problema em um array, este código simplesmente esta a ser feito para treino, pois o objectivo será implementa lo ligado a uma tabela de uma base de dados, agradecia ajuda. O objectivo é no input através de javascript fazer um pesquisa interactiva para o utilizador. O utilizador vai escrevendo por exemplo "yel" o no input a baixo aparece já completo yellow, facilitando a busca. O problema deve se a que ao imprimir o array com foreach ele junta todas as palavras do array ou seja algo como isto: "'redbluegreenyellow'". Gostava que alguém me desse ideias ou resoluções de como posso contornar este obstáculo. Obrigado. <?php $colors = array('red', 'blue', 'green', 'yellow'); ?> <input type="text" class="span3" style="margin: 0 auto;" data-provide="typeahead" data-items="4" data-source="["<?php foreach ($colors as $color) {echo "$color"; }?>"]"> Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 5, 2012 at 12:02 AM Report Share #467344 Posted July 5, 2012 at 12:02 AM como deverás escrever uma lista de strings em javascript deverás queres algo deste genero: "['".implode("','", $colors)."']"; ao analisares o código verás que o resultado será ['red','blue','green','yellow'] IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
kokin Posted July 5, 2012 at 12:11 AM Author Report Share #467345 Posted July 5, 2012 at 12:11 AM como deverás escrever uma lista de strings em javascript deverás queres algo deste genero: "['".implode("','", $colors)."']"; ao analisares o código verás que o resultado será ['red','blue','green','yellow'] Coloquei assim mas não funcionou. <?php $colors = array('red', 'blue', 'green', 'yellow'); ?> <input type="text" class="span3" style="margin: 0 auto;" data-provide="typeahead" data-items="4" data-source="<?php echo"['".implode("','", $colors)."']"; ?>"> Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 5, 2012 at 06:03 AM Report Share #467355 Posted July 5, 2012 at 06:03 AM eu disse como fazer o output do array como pediste agora como o teu script de javascript trabalha eu não faço ideia, e não vai ser a dizer que não funciona que vou lá IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
kokin Posted July 5, 2012 at 12:33 PM Author Report Share #467411 Posted July 5, 2012 at 12:33 PM eu disse como fazer o output do array como pediste agora como o teu script de javascript trabalha eu não faço ideia, e não vai ser a dizer que não funciona que vou lá Funcionar eu já sabia que funcionava desde o primeiro post que publiquei, até expliquei o que me aparecia. Bastava me fazer um print do mesmo se necessitar testar. So não percebia o porque de ele juntar o conteúdo do array numa só busca enquanto que o que pretendia era simplesmente "yel" o no input a baixo aparece já completo yellow, não todo o conteúdo do array. Actualmente com foreach ele junta todas as palavras do array ou seja algo como isto: "'redbluegreenyellow'". O que vem a confirmar que ele esta a confirmar o conteúdo do array. Este é o input por definição e o que pretendo é retirar o conteúdo do data-source e carrega-lo por array. <input type="text" class="span3" style="margin: 0 auto;" data-provide="typeahead" data-items="4" data-source="["Alabama","Alaska","Arizona","Arkansas","California","Colorado","Connecticut","Delaware","Florida","Georgia","Hawaii","Idaho","Illinois","Indiana","Iowa","Kansas","Kentucky","Louisiana","Maine","Maryland","Massachusetts","Michigan","Minnesota","Mississippi","Missouri","Montana","Nebraska","Nevada","New Hampshire","New Jersey","New Mexico","New York","North Dakota","North Carolina","Ohio","Oklahoma","Oregon","Pennsylvania","Rhode Island","South Carolina","South Dakota","Tennessee","Texas","Utah","Vermont","Virginia","Washington","West Virginia","Wisconsin","Wyoming"]"> Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 5, 2012 at 12:57 PM Report Share #467415 Posted July 5, 2012 at 12:57 PM O problema deve se a que ao imprimir o array com foreach ele junta todas as palavras do array ou seja algo como isto: "'redbluegreenyellow'". Gostava que alguém me desse ideias ou resoluções de como posso contornar este obstáculo. Obrigado. "['".implode("','", $colors)."']"; se não dá é porque ou não sabes como o javascript funciona (eu não sei, como disse), ou não te sabes explicar !!! IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts