Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ok , até agora tenho usado o Notepad ++ e claro que existe muito mais ... Gostaria que colocassem aqui as ferramentas que usam para criar o *.css

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Posted
Visual Studio 2010

Quando és um martelo, tudo te parece um prego... 😄

Agora a sério, compreendo a resposta do jpaulino: se já estás a trabalhar numa ferramenta para fazer as outras coisas, e se essa ferramenta suporta CSS, não vale a pena estar a usar outra. Como tal, eu uso o Netbeans, simplesmente porque é o que já uso para o resto.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Posted

Quando és um martelo, tudo te parece um prego... 😄

Agora a sério, compreendo a resposta do jpaulino: se já estás a trabalhar numa ferramenta para fazer as outras coisas, e se essa ferramenta suporta CSS, não vale a pena estar a usar outra. Como tal, eu uso o Netbeans, simplesmente porque é o que já uso para o resto.

Não conheco outra melhor 🙂 Tem intellisense, schema validation, auto indent, wizards para tudo e mais alguma coisa, etc, etc.

Devem existir melhores (digo eu) mas não conheço e não sinto qualquer necessidade em usar/procurar outra.

EDIT: é claro que não é uma ferramenta expecifica apenas para CSS 😛

Posted

Visual Studio 2010

Lukas S., here is some question ...Onde posso achar essa ferramenta no visual studio 2010 ? só vejo asp.net

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Posted

Lukas S., here is some question ...Onde posso achar essa ferramenta no visual studio 2010 ? só vejo asp.net

http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/products/2010-editions/express

Visual Studio é um produto/aplicação, ASP.NET é uma framework (que podes usar VB ou C# para a programação)

Se for para web apenas, podes testar este: http://www.microsoft.com/visualstudio/en-us/products/2010-editions/visual-web-developer-express

Posted

Eu sei eu tenho aqui a versão web developer e já achei ...tem suporte a html5? o css?

Posted
Posted (edited)

Bem, já que se fala em IDEs, também existe o Dreamweaver. Para CSS, tens um menu gráfico, onde podes definir rapidamente as opções: da última vez que usei o Dreamweaver (CS4), as opções estavam razoavelmente bem agrupadas, e tinhas a possibilidade de organizar os seletores, através de uma lista. No entanto, era para CSS2 e não tinha novas declarações como as sombras, rotações, etc do CSS3. Nas versões superiores, é capaz de já ter algum suporte para isso. No modo de texto também tem autocomplete, e acho que também mantém a indentação que defines na linha anterior.

EDIT: estava à procura de um editor para CSS que usei em tempos, chamado Simple CSS, mas que também só tem suporte para CSS2, e dei de caras com este artigo:

http://designmodo.com/css-editors/

10 editores para Windows, alguns deles exclusivamente para CSS.

Edited by softklin
Adcionado o EDIT

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.