max Posted November 2, 2005 at 01:33 AM Report #6195 Posted November 2, 2005 at 01:33 AM Boas, Imaginem uma aplicação web (em asp.net) para funcionar localmente, e que tenha como recurso uma base de dados MSSQL, Se eu colocar todos os ficheiros num outro computador, tenho de ter o MS SQL server instalado nesse computador? (pela logica parace que sim, mas pode haver uma maneira milagrosa de correr essa base de dados sem instalar o MS SQL...) Obrigado, Max
ouvi_dizer Posted November 2, 2005 at 09:37 AM Report #6198 Posted November 2, 2005 at 09:37 AM Só é possível caso a outra maquina tenha ligação à maquina com o MySQL instalado. Mas nesse caso o teu código PHP não pode ter referencias a hosts do tipo 127.0.0.1 ou localhost, tem que ter uma referencia para o host (ou hostname) da maquina que está a correr a base de dados.
milks Posted November 2, 2005 at 04:09 PM Report #6212 Posted November 2, 2005 at 04:09 PM Exacto, como o ouvi_dizer disse, na ligação, o nome do servidor da base de dados não pode ser localhost, terá de ser o ip da máquina onde está a base de dados. É comun em alojamento o servidor da base de dados ser diferente do que tem os ficheiros, até é recomendado se não me engano.
max Posted November 3, 2005 at 02:23 PM Author Report #6255 Posted November 3, 2005 at 02:23 PM ok! obrigado, Tinha-me enganado ma colocar este post. era na área de SQL :oops: Max
Recommended Posts