Jump to content

Projecto gestão de reparações online

rguimaraes

Recommended Posts

Boa tarde,

Desde já gostaria de felicitar todo o forum pelo excelente trabalho que desenvolvem diariamente.

Estou neste momento a desenvolver uma plataforma online para gestão de reparações, baseada num projecto que tenho à bastante tempo e que já foi desenvolvido em parte por um outro programador subcontratado.

Porém neste momento não tenho disponibilidade para subcontratar alguém, então decidi colocar mãos à obra, e aqui estou eu a dar uns pequenos passos na programação.

O problema é que sem ajuda torna-se um pouco complicado, assim sendo decidi postar aqui o projecto para que fiquem a conhecer a estrutura e me possam (talves) dar umas dicas.

o projecto encontra-se em:

www.megali7.com/7at/

os problemas que me estão a surgir são:

- como conseguirei atribuir várias reparações a 1 cliente e como listar isso ?

- como colocar o adicionar cliente a funcionar

- como editar o cliente

- como pesquisar por nome / código cliente / etc.

ou seja, como podem ver são dúvidas básicas.

se alguem precisar do source, enviem mensagem.

Desde já agradeço a todos pela ajuda/dica.

o que pretendo é basicamente o seguinte:

Clientes

#id_cliente (automatico)

.cod_cliente (manual)

.nome_cliente

.morada_cliente

.cod_postal_cliente

.cidade_cliente

.email_cliente

.contribuinte_cliente

Clientes

#id_reparacao (automatico) (preciso que isto gere um código de barras)

.cod_cliente (preciso de associar a reparação a um código de cliente, pois 1 cliente pode ter várias reparações)

.data_entrada

.tipo_equipamento (preciso que consulte uma listagem de tipos de equipamento, ex: portátil, lcd, consola)

.marca (preciso que consulte uma listagem de marcas de equipamentos, ex: samsung, sony, toshiba, asus)

.modelo (preciso que consulte uma listagem de modelos de equipamento, ex: 1015px, a200-1qk, porém que sejam segundo a marca)

.n_serie

.acessórios (opções: mala, cds, transformador, danos) caso seleccione "danos" então aparecerá uma caixa de observações, e se colocar também .transformador, aparece uma caixa para introduzir o n/serie do transformador

.falha reportada (para introduzir o defeito)

.opção se pretende backup (checkbox)

.observações sobre a reparação

.estado (listagem: "por observar", "no reparador", "orçamentado","a reparar", "pronto")

.orçamento (euros)

.reparações (aparece uma lista de tipos de reparação, com uma opção de entrada manual)

.data_fecho

.relatório final (pdf, já tenho o layout pronto também)

basicamente no final da introdução da reparação, preciso que imprima um talao (80mm) com os dados básicos da reparação:

--------------------------------

(layout do talao)

CÓDIGO DE BARRAS COM O CÓDIGO DA REPARAÇÃO

------

Cliente: [código cliente]

Nome: [nome cliente]

Contacto: [contacto cliente]

------

Recepcionado: [data_entrada]

tipo equipamento: [tipo_equipamento]

marca: [marca]

modelo: [modelo]

nºserie: [n_serie]

acessórios: descrição dos acessórios, menos as observações, mas inclui o nºserie do transformador

------

falha reportada:

-----

um quadrado em branco para assinalar

[pronto] [ ]

Como disse, sou iniciante básico nisto.. só quero saber se alguem me pode ajudar .

Boas.

bem... a ideia que me fica, è que tens conhecimento em php muito rudimentares...

e a tua pagina tem pouco mais que o html, tu podias agarrar um projeto destes na perspetiva de aprendizagem e ir desenvolvendo consoante os teus conhecimentos...

e a ideia que me fica segunda as tuas pergunta, è que tu nao tens a mínima ideia de como Vaz fazer...

nao quero desanimar mas vai ser difícil... 😉

haha .. opensource do código que forneceste ?? eu não usaria isso para nada !!!

lo0l

Edited by Daniivo