rguimaraes Posted July 4, 2012 at 12:21 PM Report Share #467229 Posted July 4, 2012 at 12:21 PM Boa tarde, Desde já gostaria de felicitar todo o forum pelo excelente trabalho que desenvolvem diariamente. Estou neste momento a desenvolver uma plataforma online para gestão de reparações, baseada num projecto que tenho à bastante tempo e que já foi desenvolvido em parte por um outro programador subcontratado. Porém neste momento não tenho disponibilidade para subcontratar alguém, então decidi colocar mãos à obra, e aqui estou eu a dar uns pequenos passos na programação. O problema é que sem ajuda torna-se um pouco complicado, assim sendo decidi postar aqui o projecto para que fiquem a conhecer a estrutura e me possam (talves) dar umas dicas. o projecto encontra-se em: www.megali7.com/7at/ os problemas que me estão a surgir são: - como conseguirei atribuir várias reparações a 1 cliente e como listar isso ? - como colocar o adicionar cliente a funcionar - como editar o cliente - como pesquisar por nome / código cliente / etc. ou seja, como podem ver são dúvidas básicas. se alguem precisar do source, enviem mensagem. Desde já agradeço a todos pela ajuda/dica. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Etiqueta Posted July 4, 2012 at 01:24 PM Report Share #467236 Posted July 4, 2012 at 01:24 PM existe código feito? posso ajudar-te, tens que dizer quais as tabelas e os campos que estás a utilizar ou então enviar o diagrama da base de dados Facebook: https://www.facebook.com/DeArteaZ Blog: http://arte-a-z.blogspot.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
MASNathan Posted July 4, 2012 at 01:57 PM Report Share #467243 Posted July 4, 2012 at 01:57 PM já agora especifica melhor onde (em que parte do código se houver) está a tua duvida Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 4, 2012 at 01:59 PM Report Share #467244 Posted July 4, 2012 at 01:59 PM eu acho que com esse tipo de nível de dúvidas o melhor é mesmo sub-contratar outro programador 2 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
rguimaraes Posted July 4, 2012 at 02:08 PM Author Report Share #467248 Posted July 4, 2012 at 02:08 PM podem baixar o source aqui: http://www.megali7.com/7at/7at.rar Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 4, 2012 at 02:12 PM Report Share #467250 Posted July 4, 2012 at 02:12 PM ui .... já tenteaste passar isso por http://validator.w3.org/ ??? se não aqui tens o resultado : http://validator.w3.org/check?uri=www.megali7.com%2F7at%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
MASNathan Posted July 4, 2012 at 02:14 PM Report Share #467251 Posted July 4, 2012 at 02:14 PM não sei se interessa saber mas deste-nos as credenciais da bd Link to comment Share on other sites More sharing options...
rguimaraes Posted July 4, 2012 at 02:31 PM Author Report Share #467262 Posted July 4, 2012 at 02:31 PM o que pretendo é basicamente o seguinte: Clientes #id_cliente (automatico) .cod_cliente (manual) .nome_cliente .morada_cliente .cod_postal_cliente .cidade_cliente .email_cliente .contribuinte_cliente Clientes #id_reparacao (automatico) (preciso que isto gere um código de barras) .cod_cliente (preciso de associar a reparação a um código de cliente, pois 1 cliente pode ter várias reparações) .data_entrada .tipo_equipamento (preciso que consulte uma listagem de tipos de equipamento, ex: portátil, lcd, consola) .marca (preciso que consulte uma listagem de marcas de equipamentos, ex: samsung, sony, toshiba, asus) .modelo (preciso que consulte uma listagem de modelos de equipamento, ex: 1015px, a200-1qk, porém que sejam segundo a marca) .n_serie .acessórios (opções: mala, cds, transformador, danos) caso seleccione "danos" então aparecerá uma caixa de observações, e se colocar também .transformador, aparece uma caixa para introduzir o n/serie do transformador .falha reportada (para introduzir o defeito) .opção se pretende backup (checkbox) .observações sobre a reparação .estado (listagem: "por observar", "no reparador", "orçamentado","a reparar", "pronto") .orçamento (euros) .reparações (aparece uma lista de tipos de reparação, com uma opção de entrada manual) .data_fecho .relatório final (pdf, já tenho o layout pronto também) basicamente no final da introdução da reparação, preciso que imprima um talao (80mm) com os dados básicos da reparação: -------------------------------- (layout do talao) CÓDIGO DE BARRAS COM O CÓDIGO DA REPARAÇÃO ------ Cliente: [código cliente] Nome: [nome cliente] Contacto: [contacto cliente] ------ Recepcionado: [data_entrada] tipo equipamento: [tipo_equipamento] marca: [marca] modelo: [modelo] nºserie: [n_serie] acessórios: descrição dos acessórios, menos as observações, mas inclui o nºserie do transformador ------ falha reportada: ----- um quadrado em branco para assinalar [pronto] [ ] Como disse, sou iniciante básico nisto.. só quero saber se alguem me pode ajudar . Link to comment Share on other sites More sharing options...
MASNathan Posted July 4, 2012 at 02:36 PM Report Share #467265 Posted July 4, 2012 at 02:36 PM onde está a tua dúvida? Link to comment Share on other sites More sharing options...
rguimaraes Posted July 4, 2012 at 02:39 PM Author Report Share #467267 Posted July 4, 2012 at 02:39 PM a dúvida é na base de dados, tenho que criar apenas duas tabelas ? e como associo varias reparações ao mesmo cliente? gostaria também de saber se existe algum interesse da parte da comunidade de criar um opensource disto ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 4, 2012 at 02:54 PM Report Share #467272 Posted July 4, 2012 at 02:54 PM gostaria também de saber se existe algum interesse da parte da comunidade de criar um opensource disto ? haha .. opensource do código que forneceste ?? eu não usaria isso para nada !!! IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
rguimaraes Posted July 4, 2012 at 03:19 PM Author Report Share #467274 Posted July 4, 2012 at 03:19 PM haha .. opensource do código que forneceste ?? eu não usaria isso para nada !!! acredito que não, por isso estou a pedir ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniivo Posted July 6, 2012 at 06:47 PM Report Share #467785 Posted July 6, 2012 at 06:47 PM (edited) Boas. bem... a ideia que me fica, è que tens conhecimento em php muito rudimentares... e a tua pagina tem pouco mais que o html, tu podias agarrar um projeto destes na perspetiva de aprendizagem e ir desenvolvendo consoante os teus conhecimentos... e a ideia que me fica segunda as tuas pergunta, è que tu nao tens a mínima ideia de como Vaz fazer... nao quero desanimar mas vai ser difícil... 😉 haha .. opensource do código que forneceste ?? eu não usaria isso para nada !!! lo0l Edited July 6, 2012 at 06:47 PM by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts