Volans Posted July 3, 2012 at 11:37 PM Report Share #467172 Posted July 3, 2012 at 11:37 PM Olá, Eu gostava que me dessem umas ideias de como construir um sistema de data próprio, como por exemplo o do famoso jogo The Crimes. O que eu queria era, por exemplo, que a cada hora o sistema de data avançasse um mês. Ou seja o sistema começava agora em 01-01-1970 e passado uma hora estava em 01-02-1970, e por ai em diante. Não quero códigos nem nada, só mesmo uma ideia de como fazer... Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
laeknishendr Posted July 4, 2012 at 01:15 AM Report Share #467186 Posted July 4, 2012 at 01:15 AM Olá amigo, tem várias maneiras de fazer isso, o melhor jeito seria utilizar o banco de dados. Crie uma tabela onde fica a hora da ultima execução, e a hora atual, ai toda vez que aumentar uma hora você incrementa a data em outra tabela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
KTachyon Posted July 4, 2012 at 01:27 AM Report Share #467188 Posted July 4, 2012 at 01:27 AM Parece-me que é capaz de fazer mais sentido calcular a data a partir da hora actual. Penso que uma ideia seria teres as datas como timestamps (em segundos) e fazeres um cálculo directo: $game_time = ($real_current_timestamp - $real_start_timestamp) * 24; “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts