Jump to content

construir o primeiro robot

Da vinci

Recommended Posts

olá,o meu nome é leonardo valente e gostava de criar o meu primeiro robot(não tenho qualqueres conhecimentos em programação nem em electronica) ,sei que pode parecer absurdo mas gostaria que o robot fizesse isto:

---fosse controlado pelo pc

---tivesse uma especie de lançador de agua activado por pc

---uma sirene que fosse tambem activada pelo pc

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

já tive a pesquisar e queria fazer uma coisa parecida com isto-http://protovci.wordpress.com/

o que acham?

Edited by Warrior

Desculpem a invasam... mas 3H, qual é mesmo a tua função aqui no fórum?? Passar o dia inteiro a ver post novos e mandá-los abaixo, rebaixares as pessoas e basicamente não dizer nada de jeito, nada construtivo? se não tens nada para dizer................. não digas!!!! é simples!!

Não concordas com a "visão" de quem abriu a thread... não comentes, não vejas, não entres!!! Ou achas-te tão supra-sumo, que és superior aos outros, porque sabes programar... uuhh!! Epá as outras pessoas teem outras capacidades. E se precisares de algo em especifico e recorreres a algum forum em busca de direcção, informação e alguma orientação, espero q exista nesse forum um user com um elefante cor de rosinha como avatar, o HappyHippyElefant lá do sítio para te dizer ironicamente, és um burro!!

Ele disse que não sabe, mas não disse que não quer aprender?!? Não é suposto "Como membro ativo da comunidade Portugal-a-Programar, vejo diariamente muitas pessoas com vontade de aprender ..." (não sei se conheces isto?), um fórum ser um sitio de discussão de ideias e partilha de informação? Substimas que o OP não seja capaz de fazer o que quer ou atingir os objectivos dele?

"É minha ideia que qualquer um é capaz de concretizar algo com competência desde que certas condições estejam presentes.

Primeiro de tudo, vontade."

Tens o perfil para um grande politico. Promessas, discursos lindos, utopias, borboletas .... e hipopótamos cor-de-rosa!! Mas na realidade achas-te superior aos outros e estás a cagar-te completamente nas outras pessoas, nas suas ambições, nos seus sonhos... epá realmente pensando bem até tenho pena de ti sabes. Sem isto não deves ter mais nada. És só mais um, com os olhos esbugalhados, a olhar para o monitor, com o teclado no colo, a ver linhas de código...

Desculpa o off-topic, da vinci.

• Vote 1

Desculpem a invasam... mas 3H, qual é mesmo a tua função aqui no fórum?? Passar o dia inteiro a ver post novos e mandá-los abaixo, rebaixares as pessoas e basicamente não dizer nada de jeito, nada construtivo? se não tens nada para dizer................. não digas!!!! é simples!!

Não concordas com a "visão" de quem abriu a thread... não comentes, não vejas, não entres!!! Ou achas-te tão supra-sumo, que és superior aos outros, porque sabes programar... uuhh!! Epá as outras pessoas teem outras capacidades. E se precisares de algo em especifico e recorreres a algum forum em busca de direcção, informação e alguma orientação, espero q exista nesse forum um user com um elefante cor de rosinha como avatar, o HappyHippyElefant lá do sítio para te dizer ironicamente, és um burro!!

Ele disse que não sabe, mas não disse que não quer aprender?!? Não é suposto "Como membro ativo da comunidade Portugal-a-Programar, vejo diariamente muitas pessoas com vontade de aprender ..." (não sei se conheces isto?), um fórum ser um sitio de discussão de ideias e partilha de informação? Substimas que o OP não seja capaz de fazer o que quer ou atingir os objectivos dele?

"É minha ideia que qualquer um é capaz de concretizar algo com competência desde que certas condições estejam presentes.

Tens o perfil para um grande politico. Promessas, discursos lindos, utopias, borboletas .... e hipopótamos cor-de-rosa!! Mas na realidade achas-te superior aos outros e estás a cagar-te completamente nas outras pessoas, nas suas ambições, nos seus sonhos... epá realmente pensando bem até tenho pena de ti sabes. Sem isto não deves ter mais nada. És só mais um, com os olhos esbugalhados, a olhar para o monitor, com o teclado no colo, a ver linhas de código...

Desculpa o off-topic, da vinci.

Desculpa a demora em responder, é que na realidade eu tenho vida e mais que fazer do que estar

És só mais um, com os olhos esbugalhados, a olhar para o monitor, com o teclado no colo, a ver linhas de código...

Em qual post eu disse que era melhor que outro qualquer ?

ora vejamos os post anteriores ao meu:

Boa sorte!

eu ai vejo pura e simples ironia. alguma coisa construtiva = não

@polska : mais no mesmo.

@HappyHippyHippo : simplesmente juntei uma metáfora à ironia

O post inicial é seco de questões que demonstrem real força de vontade, porque a primeira mostra que o @Da vinci poderia dar que realmente tem interesse nesta área é que, apesar de não saber, dizer que já anda a tentar saber. Ter um projeto de nível universitário, não é tentar saber, é pura ignorância do assunto que se está a falar. Isto porque um fórum não é uma "universidade", como muito que por aqui passam pensam que é. As pessoas, pelo menos não conheço ninguém aqui, que esteja a dar aulas online. Quem pergunta onde pode aprender, essa pessoa é cordialmente direcionada para caminhos onde o pode fazer.

Pergunta ao @Bubulindo, quanto teve ele de estudar para saber o que sabe. Achas que foi a fazer posts como estes ?

Se andas a ler o fórum assim assiduamente como dizes, deverias ver que quando respondo mais acidamente a uma pessoa é uma de três razões : ou está declaradamente a ignorar os comentários que lhe estão sendo dirigidos (e isto inclui ignorar a funcionalidade de pesquisa do fórum), ou porque simplesmente estão a usar o fórum como um "corretor ortográfico automático" dos trabalhos sem se darem ao trabalho de tentarem perceber o que tem à frente dos olhos, ou por fim, são posts que são completas abominações que depreendem que uma pessoa tem capacidades cognitivas extraordinárias como saber resolver um problema sem absolutamente informação nenhuma.

Para finalizar, como esta é uma comunidade aberta, estás livre de contribuir da forma como achas que é a correta.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Pessoal não vamos entrar em discussões e não vamos entrar em off-topic.

É claro que a questão levantada é MUITO vaga, mas para questões vagas podem-se responder com dicas também vagas:

• Links para tópicos semelhantes no fórum
  • Nomes de livros recomendados
  • Links para páginas úteis que abordem o tema
  • etc

Não é necessário discutir nem criar confusão/spam 😉

Espero a vossa compreensão!

• Vote 1

Depois de ler o teu único post no fórum, reparo que estás numa situação algo semelhante ao Da Vinci. Ou seja, ambos não sabem puto sobre um determinado assunto mas pretendem fazer algo relacionado com esse conhecimento.

Tu por um lado fizeste questões concretas, que foram respondidas apesar de não entenderes o que foi dito, o Da Vinci perguntou-me o que acho. Eu decidi desejar-lhe boa sorte porque sem conhecimentos de base, conseguir aquele objectivo vai necessitar de pelo menos alguma sorte.

Se ele tivesse dito, como num outro post algures aqui, que já tinha montado a base e tinha já visto o hardware mas não sabia como ligar ou programar o sistema, teria obtido mais ajuda.

Isto é um fórum... quem coloca aqui as questões está aberto a ouvir todas as respostas. Quem sabe colocar questões, normalmente obtém as respostas que precisa.

Agora o que eu acho interessante é que alguém que só aqui colocou uma questão e não contribuiu de forma alguma para o fórum sinta que tem moralidade para criticar quem ajuda regularmente para o fórum. Se calhar, passares aqui algum tempo a partilhar algum do teu conhecimento será uma boa forma de entenderes o nosso ponto de vista.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}