Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ja podem encerrar o topico se quiserem, ou deixem para quem precisar de ajuda como eu precisei.

No P@P nenhum tópico é encerrado, e muito menos eliminado, a não ser que viole as Regras do Fórum. Pelo que este tópico, como os restantes ~450.000, fica aqui para posterior pesquisa.

Knowledge is free!

Posted

Mistério resolvido, o compilador que fui buscar que dizia que era 64 bits não funcionou no windows 7 - x64.

Também tenho a dizer que se compilarem um programa com o FPC, este funciona em windows 7 x64 mas não em DOSBox. Se o compilarem com o BP7 ou TPX7, este não funciona no windows 7 x64 mas funciona no DOSBox.

Posted

Que confusão, minha nossa... :/

Eu prefiro manter-me no FPC - é o compilador actual que melhor contorna os problemas de arquitecturas, já que está disponivel numa panóplia de versões para arqs diferentes...

O melhor de tudo é que isso não nos iria interessar se instalarmos o FPC numa distro GNU/Linux a partir da Shell. 🙂

Knowledge is free!

Posted

Eu achei interessante e importante esta análise, pois se quizeres realmente testar um programa que não corra em windows, terás de usar um compilador compativel com o DOSBox.

Vou-te dar o exemplo que me aconteceu hoje:

Estava em Windows 7 e tinha um jogo (em modo texto) e queria-o fazer correr em ecrã total.

Ora o 7 não deixa correr uma janela de DOS em ecrã total. Usei o DOSBox só que tive de voltar a compilar o programa para ele funcionar.

Como sabes, as cores em janela são diferentes, os textos não piscam, etc. (Mas isto não é problema do FPC é do windows!)