Ivo Pereira Posted July 3, 2012 at 12:26 PM Report #466992 Posted July 3, 2012 at 12:26 PM (edited) Olá, Já não participo aqui no fórum já lá vai um grande tempo, no entanto, tenho andado com esta dúvida há alguns dias, e vim aqui discutir qual a melhor forma de o fazer, pois eu sinceramente, não me ocorre nenhuma. Tenho 3 tabelas. -menu -- menu_content_type --menu_item_link (há-de corresponder ao page_id ou module_id) -pages ( corresponde ao content_type=1) -- page_id --page_slug -modules (content_type=2) --module_id --module_slug Preciso de fazer um SELECT de todos os module_slug e page_slug que estiverem no menú. Tenho atualmente um SELECT provisório que apenas me vai buscar das páginas, apenas para desenrascar enquanto trabalho no menú: SELECT page_slug,menu.* FROM pages,menu WHERE menu_item_content_type = 1 AND menu_item_link = page_id Não tenho grande teoria sobre SQL, por isso, se acharem que não é possível realizar desta forma, como é que o posso fazer? Basicamente quero ter um menú que consiga linkar para páginas e módulos. Sugestões? Edited July 3, 2012 at 12:54 PM by brunoais é code, não quote
pmg Posted July 3, 2012 at 12:32 PM Report #466993 Posted July 3, 2012 at 12:32 PM Não testado select menu.menu_content_type, pages.page_slug, modules.module_slug from menu left outer join pages on menu.menu_item_link = pages.page_id left outer join modules on menu.menu_item_link = modules.module_id What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Ivo Pereira Posted July 3, 2012 at 12:58 PM Author Report #466995 Posted July 3, 2012 at 12:58 PM Obrigado pmg, é exatamente isso! 😉 Já agora, conheces alguuns bons tutoriais sobre JOINs? Dei isso no meu curso, e cheguei a usar LEFT JOINs, mas penso que isso seja das tais coisas, que deixas de utilizar e te esqueces como funciona, até porque não tive alguém que me soubesse explicar.
Recommended Posts