Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá,

Já não participo aqui no fórum já lá vai um grande tempo, no entanto, tenho andado com esta dúvida há alguns dias, e vim aqui discutir qual a melhor forma de o fazer, pois eu sinceramente, não me ocorre nenhuma.

Tenho 3 tabelas.

-menu

-- menu_content_type

--menu_item_link (há-de corresponder ao page_id ou module_id)

-pages ( corresponde ao content_type=1)

-- page_id

--page_slug

-modules (content_type=2)

--module_id

--module_slug

Preciso de fazer um SELECT de todos os module_slug e page_slug que estiverem no menú.

Tenho atualmente um SELECT provisório que apenas me vai buscar das páginas, apenas para desenrascar enquanto trabalho no menú:

SELECT page_slug,menu.* FROM pages,menu WHERE menu_item_content_type = 1 AND menu_item_link = page_id

Não tenho grande teoria sobre SQL, por isso, se acharem que não é possível realizar desta forma, como é que o posso fazer? Basicamente quero ter um menú que consiga linkar para páginas e módulos.

Sugestões?

Edited by brunoais
é code, não quote
Posted

Não testado

select menu.menu_content_type, pages.page_slug, modules.module_slug
from            menu
left outer join pages on menu.menu_item_link = pages.page_id
left outer join modules on menu.menu_item_link = modules.module_id

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted

Obrigado pmg, é exatamente isso! 😉

Já agora, conheces alguuns bons tutoriais sobre JOINs? Dei isso no meu curso, e cheguei a usar LEFT JOINs, mas penso que isso seja das tais coisas, que deixas de utilizar e te esqueces como funciona, até porque não tive alguém que me soubesse explicar.