Jump to content

Bom curso para desenvolver jogos


Greemax

Recommended Posts

Boas

Eu gostaria de ser programador de video jogos, indie ou mesmo numa empresa grande. Tenho andado de volta do C++ e já vi que é bastante útil na área. Já cheguei a conclusão que o melhor é um curso de Eng. Informática mas há imensos por ai fora e todos diferentes. Gostaria de saber, na vossa opinião, qual o curso que se adapte mais à programação de videojogos.

Link to comment
Share on other sites

nao sei se e' bom, mas tens este curso http://www.est.ipca.pt/index.php?module=pagemaster&PAGE_user_op=view_page&PAGE_id=117&MMN_position=66:29

Mas acho que sais mais preparado num de eng. informatica, mas isso nao sei

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Link to comment
Share on other sites

Já dei uma olhadela nesse curso, mas ja me disseram em vários sítios que a programação num curso de engenheira informática é mais especifica, logo mais eficiente do que neste curso, mas entre muitos cursos de E.I, são leccionadas linguagens diferentes e focam se mais em certas áreas. Gostaria de ingressar no IST, recomendam?

Link to comment
Share on other sites

queres aprender alguma coisa: braga, porto ou lisboa. Aveiro também mas corrijam-me se estiver enganado, aquilo é mais direcionado para redes. Todas as outras e as privadas e etc não valem a pena.

Aveiro tem 5 cadeiras de redes em 5 anos ... e a cadeira de Computação Gráfica deixou de ser opcional para obrigatória

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá

Estava a procura no google por informações de cursos de jogos, visto que vou me inscrever num e queria ver opiniões. Encontrei este post e já agora dou te o meu contributo.

Eu estou inclinado para ir a Etic, eles tem um curso novo chamado "Video jogos e aplicações multimédia". Já fui a entrevista e parece me ser bastante indicado, pelo menos os responsáveis do curso tem carreira internacional na área e explicaram me (bem) os objectivos do curso. Dos cursos universitários, tenho um colega num e disse me que estava arrependido. É só professores doutras áreas a dar o seu "contributo", ou seja, na realidade, muitos poucos percebem de jogos. Sabem "umas coisas" que podem ser usadas.

Por isso, não basta inscrevereste num curso de informática. Isso também pensava eu, mas, agora depois da entrevista, da descrição do curso e ter falado com o meu colega , fiquei a ver que é mais do que "saber programar". Game design, interactividade, audio design e muito mais coisas são consideradas.

Fica aqui o link, quem sabe nos encontramos por lá🙂

http://www.etic.pt/#/cursos/video_jogos_e_aplicacoes_multimedia

Link to comment
Share on other sites

Depende mesmo de ti.

Eu estou a acabar o curso (Eng. Inf.) no IST e posso dizer que se aprende bastante, e até meia dúzia de coisas úteis para jogos. Mas a maior parte sobre jogos aprendi tudo sozinho nos tempos livres. Se realmente queres jogos, é meter as mãos à obra e começar a aprender.

Agora também te digo que se tirares um curso normal de Eng. Inf. e ainda aprenderes a parte de jogos por ti próprio, vais saber muito mais do que um curso como o da Etic em que a parte mais "teórica" é muito reduzida.

<3 life

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.