Leudassdf Posted July 2, 2012 at 02:23 PM Report #466808 Posted July 2, 2012 at 02:23 PM Boas pessoal eu queria que o meu programa clica-se numa determinada coordenada defenida por mim. Ja vi videos no youtube e fui ao google pesquisar mas ate agora nao consegui por a funcionar. Alguem tem ideia de como se possa fazer?
Leudassdf Posted July 2, 2012 at 03:38 PM Author Report #466844 Posted July 2, 2012 at 03:38 PM Resolvido!
djbarbas Posted July 2, 2012 at 05:19 PM Report #466865 Posted July 2, 2012 at 05:19 PM Boas, Posta a tua solução aqui! Resolvido!
Leudassdf Posted July 2, 2012 at 05:46 PM Author Report #466873 Posted July 2, 2012 at 05:46 PM Boas, Posta a tua solução aqui! Aqui fica a soluçao: Private Enum MouseEvents As UInteger MOUSEEVENTF_MOVE = &H1 MOUSEEVENTF_LEFTDOWN = &H2 MOUSEEVENTF_LEFTUP = &H4 MOUSEEVENTF_RIGHTDOWN = &H8 MOUSEEVENTF_RIGHTUP = &H10 MOUSEEVENTF_MIDDLEDOWN = &H20 MOUSEEVENTF_MIDDLEUP = &H40 MOUSEEVENTF_ABSOLUTE = &H8000 End Enum ' eu apenas precisei dos MOUSEEVENTF_LEFTDOWN = &H2 MOUSEEVENTF_LEFTUP = &H4 pois eu so quero que faça a simulaçao de click com o botao esquerdo mas fica aqui na mesma para o direito. Private Declare Sub mouse_event Lib "user32" (ByVal clique As MouseEvents, ByVal pontoX As Integer, ByVal PontoY As Integer, ByVal Butoes As Integer, ByVal dwExtraInfo As Integer) Dim pointToClick As Point pointToClick.X = 20 pointToClick.Y = 500 'aqui defino onde quero clicar, ou melhor defino a posiçao para onde o cursor tem de ir Cursor.Position = pointToClick 'envio o cursor para a coordenada... mouse_event(MouseEvents.MOUSEEVENTF_LEFTDOWN, 0, 0, 0, 0) mouse_event(MouseEvents.MOUSEEVENTF_LEFTUP, 0, 0, 0, 0) 'chamo o evento leftdown para simular o click e depois o leftup para "deixar de clicar" Pronto e isto. Muito deste codigo foi obtido atraves de varias pesquisas por isso deixo aqui esta nota pois o merito foi de todos aqueles que postaram soluçoes. Eu apenas adaptei e alterei simples coisas para o cenario do meu programa. Cumprimentos 1 Report
Recommended Posts