Jump to content

Listas em WebServices! (ASP.NET - C#)

jonsmau

Recommended Posts

Olá.

Estou com a seguinte dúvida:

Estou a desenvolver um projeto de ASP.NET (MVC 4 Web Application) com o Visual Studio 2010.

Neste projeto criei um webservice, no qual defini um atributo da seguinte forma: "private List<string> lista = new List<string>()".

Acedo a este atributo em vários métodos. Tenho um método para adicionar novas 'string' à lista (por exemplo).

O problema é que depois de adicionar várias entradas à lista, quando peço a entrada de índice x ou o tamanho da lista. Dá-me erro, como que se a lista estivesse vazia.

O problema é do webservice, deve estar a faltar alguma coisa. A meu ver, parece que sempre que acedo ao webservice estou a aceder a uma instancia nova deste, onde a minha lista está sempre vazia!

Podem ajudar?

Obrigado!

Para já só queria fazer um teste e ver isto a correr bem, do ponto de vista lógico. Não estou interessado em publicar a aplicação.

No caso de um serviço WCF também me ocorre a mesma situação, mas se usar a linha em baixo antes da declaração da classe, a lista já se mantem coerente.

Esta linha:

[serviceBehavior(InstanceContextMode = InstanceContextMode.Single)]

Não ha nada parecido para web services?

Obrigado!

Não estou a conseguir fazer da classe principal do webservice (que deriva de 'System.Web.Services.WebService') uma classe estática.