Lukas S. Posted July 1, 2012 at 11:44 AM Report #466646 Posted July 1, 2012 at 11:44 AM Voces concordam qu as pessoas sejam fanáticas ao ponto de levar uma vida em que têm que estar sempre dentro de um convento ? Deixar de viver os seus sonhos ( como muitos exemplos de pessoas que formaram-se em medicina ou mesmo em informática e deixaram para serem padres) ...Eu concordo sim que cada um vive a sua maneira mas acho que se Deus têm tudo ( sabedoria,poderes miticos,tudo o que existe) porque Ele nos quer ? Este tópico é pra saber a vossa opinião e não para entrar em contendas .... E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
pedrosorio Posted July 1, 2012 at 11:57 AM Report #466647 Posted July 1, 2012 at 11:57 AM (edited) O que é isso de apoiar a religião? Qual a diferença entre a opção "Sim, mas sou ateu" e "Não concordo mas não condeno"? Por definição se sou ateu não concordo, e se digo que "apoio" (seja lá o que isso for) significa que não condeno. Edited July 1, 2012 at 11:57 AM by pedrosorio Não respondo a dúvidas por mensagem.
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 12:01 PM Author Report #466648 Posted July 1, 2012 at 12:01 PM (edited) Eu posso ser ateu e praticar as festas como natal e até o ano novo é um feriado pagão .... são coisas difirentes existe ateus que não comemoram esses feriados ... E ainda existem aqueles qe têm religião ( vão a igreja mas só vão porque são obrigados (esposa,mãe,pai)) mas não querem lá estar mas praticamente são o mesmo sim Edited July 1, 2012 at 12:07 PM by Lukas S. E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
pedrosorio Posted July 1, 2012 at 12:09 PM Report #466654 Posted July 1, 2012 at 12:09 PM Eu posso ser ateu e praticar as festas como natal e até o ano novo é um feriado pagão .... são coisas difirentes existe ateus que não comemoram esses feriados ... Tu falas em passar uma vida no convento e deixar os seus sonhos, e afinal o tema que queres discutir é a celebração de feriados religiosos? A maior parte das festas cristãs são adaptações de festas pagãs que se realizavam muito antes da existência do cristianismo. De qualquer forma, provavelmente devias colocar a tua pergunta mais explicitamente porque para mim "Apoiar a religião" não tem nada a ver com celebrar as festas nesses dias. Não respondo a dúvidas por mensagem.
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 12:12 PM Author Report #466657 Posted July 1, 2012 at 12:12 PM (edited) A pergunta é simples '' Praticas/Apoias(És contra ou não) a Religião ( seja ela qual for ) ? " Edited July 1, 2012 at 12:12 PM by Lukas S. E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
pmg Posted July 1, 2012 at 12:32 PM Report #466664 Posted July 1, 2012 at 12:32 PM Define religião. http://en.wikipedia.org/wiki/Missionary_Church_of_Kopimism What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
bubulindo Posted July 1, 2012 at 01:42 PM Report #466665 Posted July 1, 2012 at 01:42 PM Voces concordam qu as pessoas sejam fanáticas ao ponto de levar uma vida em que têm que estar sempre dentro de um convento ? Deixar de viver os seus sonhos ( como muitos exemplos de pessoas que formaram-se em medicina ou mesmo em informática e deixaram para serem padres) ...Eu concordo sim que cada um vive a sua maneira mas acho que se Deus têm tudo ( sabedoria,poderes miticos,tudo o que existe) porque Ele nos quer ? Este tópico é pra saber a vossa opinião e não para entrar em contendas .... Acho que estás a confundir as coisas. Porque é que achas que pessoas que se formaram em medicina ou informática e deixaram para ser padres não estão a cumprir o sonho delas? Ser médico não implica não acreditar em Deus. Também conheço um engenheiro informático que terminou o curso e dedicou-se à astrologia e psicologia. Eu não rejeito religiões por vários motivos: - São baseadas em textos e deturpam o conteúdo dos mesmos para benefício próprio. O John Cleese tem uma opinião engraçada sobre isso -> https://www.youtube.com/embed/x8Afv3U_ysc?feature=oembed por volta do minuto. (por volta dos 3:40 também é giro... :$) - São organizações e como tal, pensamento próprio não é incentivado. - Já causaram mais mal que bem. - entre outras... No entanto, não sei se Deus existirá. Recuso a forma humana que lhe dão, mas acredito que existe algo para lá do que somos fisicamente. Ainda não decidi o que lhe chamar, mas para certas pessoas isso é Deus. É isso que eu acho que tu confundiste. A existência de Deus não tem a ver com a existência da igreja. Define religião. http://en.wikipedia.org/wiki/Missionary_Church_of_Kopimism E esta? http://dudeism.com/ 🙂 include <ai se te avio> Mãe () { }
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 02:55 PM Author Report #466671 Posted July 1, 2012 at 02:55 PM LoL essa religião é de mais ... Bem se existir o mal ( o Diabo) também têm que existir Deus ... mas se Deus é todo poderoso porque ele quer nós o sigamos ? é algo que ainda não percebi até hoje .... outra.. Eu vejo ricos com porches logo que fazer 14 anos .... e outros que nem sabem se vão viver amanhã .... Onde está deus ? que justiça é esta ? Um bom filme que aconselho a verem é o Zeitgeist .... http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024 o video é legal e todos podem ver uma vez que não está a venda ... pelo menos não devia ...Algo merecedor de ser visto porque abre os olhos de muita gente E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
HappyHippyHippo Posted July 1, 2012 at 02:59 PM Report #466673 Posted July 1, 2012 at 02:59 PM o mal existe ? não será uma desculpa das pessoas para se alienarem das responsabilidades de ações que causam prejuízo a terceiros ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 03:02 PM Author Report #466676 Posted July 1, 2012 at 03:02 PM o mal existe ? não será uma desculpa das pessoas para se alienarem das responsabilidades de ações que causam prejuízo a terceiros ? Digamos as doenças ? Achas que isso é um bem ? Se dizemos que as vacinas são o bem para acabar com aquela doença tem que haver o mal ( o virus) em tudo acredito que aja um bem e um mal ... E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
HappyHippyHippo Posted July 1, 2012 at 03:32 PM Report #466678 Posted July 1, 2012 at 03:32 PM eu nunca chamei uma doença o mal, nem nunca chamei uma vacina o bem ... isso é "esticar" os conceitos a teu proveito IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
thoga31 Posted July 1, 2012 at 04:03 PM Report #466684 Posted July 1, 2012 at 04:03 PM (edited) Ui! O tema da religião dá pano para mangas... Eu aceito que as pessoas tenham a sua religião, seja ela qual for, mas não aceito os radicalismos - os textos foram escritos por humanos, e os originais estão perdidos - por exemplo, o exemplar das Sagradas Escrituras do cristianismo mais antigo é de cerca do ano 300 d.C, salvo erro - Cristo andou cá entre 0 e ~30, segundo consta... Depois, com a religião, vem uma série de novas definições e conceitos e visões e tudo o mais. A religião surgiu na necessidade de explicar fenómenos sem explicação aparente. Depois estas instituições formaram-se, a coisa descambou e elas ganharam poder. Quando apareceram os primórdios da Ciência, apareceu, por exemplo, a Inquisição. E por aí em diante. "Está a trovejar - é Deus a ralhar com os meninos!", diziam há 50 anos aos putos, e eles aterrorizados. Ora, a trovoada é um fenómeno eléctrico devido a uma descompensação de cargas entre as nuvens em si e entre as nuvens e o solo. Enfim, nunca mais saía daqui a referir exemplos do que é a religião - um monte de crenças que surgiram na necessidade de explicar coisas inexplicáveis à época e de justificar uma série de actos e... enfim. Não vou responder à votação porque também concordo que 1) a pergunta não é muito clara e 2) as opções menos claras são. Edited July 1, 2012 at 04:04 PM by thoga31 Knowledge is free!
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 05:35 PM Author Report #466692 Posted July 1, 2012 at 05:35 PM Então na tua opinião thoga a religião já não serve ? isto é já não é necessaria ? E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
thoga31 Posted July 1, 2012 at 05:45 PM Report #466696 Posted July 1, 2012 at 05:45 PM Então na tua opinião thoga a religião já não serve ? isto é já não é necessaria ? Não disse isso. Quer queiramos quer não, a fé ajuda muitas pessoas a levantar a cabeça no dia-a-dia e lutar. Mas, para mim, a religião, nos moldes actuais, não é propriamente a coisa que mais me cative. Knowledge is free!
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 06:38 PM Author Report #466708 Posted July 1, 2012 at 06:38 PM Se a tua familia for católica ( não sei tou a supor) comemoras esses festivais pagãos ? isto é natal , ano novo ? E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
thoga31 Posted July 1, 2012 at 07:37 PM Report #466718 Posted July 1, 2012 at 07:37 PM Se a tua familia for católica ( não sei tou a supor) comemoras esses festivais pagãos ? isto é natal , ano novo ? Isto vai ter àquilo que o @pedrosorio já tinha dito: uma coisa é a religião, outra é a comemoração de feriados festivos. Knowledge is free!
yoda Posted July 1, 2012 at 07:41 PM Report #466720 Posted July 1, 2012 at 07:41 PM Tenho na sala da minha casa escrito a letras grandes pela parede toda : "Tu é que escolhes!" before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Lukas S. Posted July 1, 2012 at 07:53 PM Author Report #466723 Posted July 1, 2012 at 07:53 PM Isto vai ter àquilo que o @pedrosorio já tinha dito: uma coisa é a religião, outra é a comemoração de feriados festivos. Sim mas lá está esses feriados festivos pertencem a uma religão ... os Judeus por exemplo têm outros feriados .... se fosses de israel ias participar no natal ? Tenho na sala da minha casa escrito a letras grandes pela parede toda : "Tu é que escolhes!" Altamente xD .... atão e qual a tua escolha ? E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.
taviroquai Posted July 1, 2012 at 07:56 PM Report #466726 Posted July 1, 2012 at 07:56 PM Viva, Penso que existem, pelo menos, duas formas de encarar o conceito de "acreditar"... uma dessas formas evoluio bastante ao ponto de se organizarem práticas e que chamamos de Religião. A outra... está dentro de cada um de nós, é a motivação individual de cada um e a insatizfação de querer fazer melhor, ou de pelo menos, querer estar melhor e se possivel, tornar o mundo melhor seja através de pequenas ações, seja em conjunto com outros... mas parte sempre de um sentimento individual: eu acredito em...
pedrosorio Posted July 1, 2012 at 08:13 PM Report #466727 Posted July 1, 2012 at 08:13 PM Sim mas lá está esses feriados festivos pertencem a uma religão ... os Judeus por exemplo têm outros feriados .... se fosses de israel ias participar no natal ? A maior parte das coisas que associas ao Natal não têm nada a ver com o Cristianismo, e como já tinha dito: "Many popular customs associated with Christmas developed independently of the commemoration of Jesus' birth, with certain elements having origins in pre-Christian festivals that were celebrated around the winter solstice by pagan populations who were later converted to Christianity. These elements, including the Yule log from Yule and gift giving from Saturnalia,[65] became syncretized into Christmas over the centuries. The prevailing atmosphere of Christmas has also continually evolved since the holiday's inception, ranging from a sometimes raucous, drunken, carnival-like state in the Middle Ages,[96] to a tamer family-oriented and children-centered theme introduced in a 19th-century reformation.[97][98] Additionally, the celebration of Christmas was banned on more than one occasion within Protestant Christendom due to concerns that it was too pagan or unbiblical.[99][100]" http://en.wikipedia.org/wiki/Christmas#History Não respondo a dúvidas por mensagem.
Recommended Posts