Joel Luis Posted July 1, 2012 at 01:40 AM Report Share #466631 Posted July 1, 2012 at 01:40 AM Boas, Gostava de saber qual base de dados posso usar em C# para fazer um programa para gravar nome, cidade, numero... etc. E como ligo o progmra a base de dados Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
petvetbr Posted July 1, 2012 at 04:31 AM Report Share #466637 Posted July 1, 2012 at 04:31 AM O C# tem interface para a maior parte das bases de dados do mercado, incluindo SQLServer, Oracle, MySQL, DB2, Postgree, SQLITE, e bancos NOSQL como Couch, Mongo, etc... A forma de gravar os dados varia de acordo com a base utilizada, basta pesquisar na internet pelas palavras chaves C# e o banco de dados que quiser usar que irá encontrar muitos tutoriais sobre o assunto. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted July 1, 2012 at 01:58 PM Author Report Share #466667 Posted July 1, 2012 at 01:58 PM Mas qual é o banco de dados que me aconselhas a utilziar para C#, neste momento pretendo fazer um projecto que irei gravar dados a partir de um formulario para uma base de dados para que depois possa ir procuralos a partir de outro form, obrigado 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted July 1, 2012 at 02:35 PM Report Share #466670 Posted July 1, 2012 at 02:35 PM Mas qual é o banco de dados que me aconselhas a utilziar para C#, neste momento pretendo fazer um projecto que irei gravar dados a partir de um formulario para uma base de dados para que depois possa ir procuralos a partir de outro form, obrigado 🙂 Isso depende da tua aplicação, se queres usar uma base de dados embebida, uma base de dados no servidor, se queres uma que não tenha custos. Depende do que precisas. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Luis Posted July 1, 2012 at 03:34 PM Author Report Share #466679 Posted July 1, 2012 at 03:34 PM Quero uma base de dados que esteja dentro do programa nao precisando de ligar a internet nada disso.... fazer um programa com memoria Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted July 1, 2012 at 03:37 PM Report Share #466680 Posted July 1, 2012 at 03:37 PM Quero uma base de dados que esteja dentro do programa nao precisando de ligar a internet nada disso.... fazer um programa com memoria Nesse caso dá uma vista de olhos por SQL Compact e SQL Lite, talvez seja uma dessas que estás à procura. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts