Jump to content

Exercício - Futebol Nacional

TouringRacer

Recommended Posts

Estava a estudar para c# (ainda estou imensamente verdinho nisto) e surgiu-me o seguinte exercício:

Um jornal desportivo pretende um sistema de informação que lhe permita armazenar e disponibilizar online a informação do

campeonato de futebol nacional. A informação deverá contemplar as equipas que se já confrontaram, a data, o resultado do jogo, os

jogadores que jogaram, o melhor jogador, e para cada jogador, quantos golos marcou, cartões que recebeu e quanto tempo jogou.

Definindo obrigatoriamente classes (nomeadamente, as classes Campeonato, Jogo, Equipa, Jogador), objetos, coleções, um

interface e uma classe abstracta, procure:

a) Implementar operações para registo dos dados associados a um novo jogo do campeonato;

b) Implementar uma operação para listagem dos jogadores de uma determinada equipa, titulares desde o início do campeonato;

c) Implementar uma operação para verificar se duas determinadas equipas já se confrontaram no campeonato;

d) Exemplificar a utilização das operações definidas nas alíneas anteriores, no método main do projeto.

Defini as classes e pouco mais, qualquer ajuda que me possam dar para fazer o exercício é bem-vinda.

Obrigado desde já.

Edited by TouringRacer

Muito bem! Nas classes tens que implementar os métodos para as operações solicitadas nos pontos a), b) e c) do teu exercício,

Respeitante ao ponto d) do teu exercício, tens de chamar as operações que vais implementar no método main do teu projecto - que deverá ser um projecto do tipo ConsoleApplication.

Edited by Rechousa

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Muito bem! Nas classes tens que implementar os métodos para as operações solicitadas nos pontos a), b) e c) do teu exercício,

Respeitante ao ponto d) do teu exercício, tens de chamar as operações que vais implementar no método main do teu projecto - que deverá ser um projecto do tipo ConsoleApplication.

Obrigado, vou me dedicar a isso e depois digo mais qualquer coisa por aqui 😄

• 1 year later...