HappyHippyHippo Posted June 30, 2012 Report Share Posted June 30, 2012 Bom dia. Hoje, por problemas no plugin de SVN do eclipse, actualizei a minha "instalação" (o eclipse não é propriamente instalado, é só descompactar e correr) do muito usado Helios (3.7.qualquer coisa) para o Juno(4.2) Pessoalmente achei um UI bem mais "slick", mas prontos, isso também vai do gosto de cada um. Mas a maior mudança que notei, e é essa a razão deste tópico, é que achei muito mais rápido. Terá sido só eu ou a quem já fez a alteração também notou esta alteração ? 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hipnoted Posted June 30, 2012 Report Share Posted June 30, 2012 Não fazia ideia que já tinha saído a versão 4, vou ter de testar e ver se realmente está mais rápida (quem dera)... HappyHippyHippo, reparei que costumas programar em PHP, usas o eclipse? Recomendas? "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 30, 2012 Author Report Share Posted June 30, 2012 eu usava o eclipse, mas como andava pesado para caneco, comecei a usar o notepad++ mas agora que experimentei o novo eclipse, acho que vou voltar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flinger Posted June 30, 2012 Report Share Posted June 30, 2012 (edited) Estranho, ainda há 2 ou 3 dias instalei o Eclipse e foi o 3.7... Não tinha reparado que já tinha saido versão nova... No centro de SW do Ubuntu ainda está o anterior. Edited June 30, 2012 by Flinger Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 1, 2012 Report Share Posted July 1, 2012 Eu cá ainda estou estou com a versão 3.6.2 :S Tenho que arranjar paciência para descarregar a nova versão e instalar todos os plugins que preciso, e ver se os plugins que estou a desenvolver ainda funcionam... Já agora, como é que está a nova versão em termos de consumo de memória? EDIT: Isso é a 4.2 ou 3.8? Primeiras impressões: a UI está notoriamente mais fluída; o consumo de memória continua elevado. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted July 1, 2012 Author Report Share Posted July 1, 2012 Já agora, como é que está a nova versão em termos de consumo de memória? EDIT: Isso é a 4.2 ou 3.8? Primeiras impressões: a UI está notoriamente mais fluída; o consumo de memória continua elevado. é o 4.2, e sim ... continua a comer cerca de 200MB de memória, mas hoje em dia nem os netbooks tem problemas em arranjar 200MB (se bem que o eclipse num netbook deve ficar todo amarfanhado) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted July 1, 2012 Report Share Posted July 1, 2012 Se for verdade vou usar, que o FTP nativo do Notepad++ já me estragou um ecrã. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 1, 2012 Report Share Posted July 1, 2012 é o 4.2, e sim ... continua a comer cerca de 200MB de memória, mas hoje em dia nem os netbooks tem problemas em arranjar 200MB (se bem que o eclipse num netbook deve ficar todo amarfanhado) Se fossem 200MB não estaria muito preocupado. No meu caso estava a consumir 300+ MB... Isso sem nenhum plugin adicional, e sem estar a trabalhar com ele. Na 3.6.2 facilmente chego aos 500MB, e como tenho frequentemente que correr duas instâncias (testar plugins), facilmente se vai 1GB de memória. (A situação fica ainda mais interessante quando vou testar os plugins na VM do windows 😄 . Na verdade, é aqui que às vezes os 8GB de RAM começam a não ser muito.) Quanto à versão, é curioso que em alguns sítios vejo 3.8 e noutros 4.2. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 1, 2012 Report Share Posted July 1, 2012 Depois de instalar os plugins, e de algum tempo a usar, deixei de notar diferenças de desempenho. Mas também não fiz grandes testes. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flinger Posted July 2, 2012 Report Share Posted July 2, 2012 Bem, pelo que dizem, acho que no trabalho não faço upgrade tão cedo... Ainda estou a usar o 3.5, mas só consome ~110MB de memória, com o CDT, mais 2 ou 3 pluggins... Numa VM Ubuntu com 1 GB de memória consigo correr 2 instâncias sem problemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 2, 2012 Report Share Posted July 2, 2012 Bem, pelo que dizem, acho que no trabalho não faço upgrade tão cedo... Ainda estou a usar o 3.5, mas só consome ~110MB de memória, com o CDT, mais 2 ou 3 pluggins... Numa VM Ubuntu com 1 GB de memória consigo correr 2 instâncias sem problemas. Atenção que tudo depende das configurações que tiveres. Pelo que percebi do post do HappyHippyHippo, o consumo de memória está mais ou menos igual. Apesar de não ter feito muito uso no meu caso, também fiquei com a mesma ideia. Por isso, é provável que no teu caso as coisa também não mudem muito. À partida, é simples criares uma segunda instalação do Eclipse e testares isso. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted July 2, 2012 Report Share Posted July 2, 2012 As versões 3.X e 4.x são branches diferentes que estão a ser lançadas simultaneamente. A maior novidade no 4 é o novo sistema de plugins do projecto e4 que já andava em incubação à algum tempo. É evidente que o brach 3.x é para acabar, mas desconfio um pouco da estabilidade da nova plataforma. Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted July 2, 2012 Report Share Posted July 2, 2012 As versões 3.X e 4.x são branches diferentes que estão a ser lançadas simultaneamente. Ok, ainda não tinha percebido essa parte. Mas eles têm uns erros na versão para mac, pois o ficheiro da 4.2 aparece como sendo a versão 3.8. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
shumy Posted July 2, 2012 Report Share Posted July 2, 2012 Este link é interessante para ver as melhores novidades integradas nesta versão http://eclipsesource.com/blogs/2012/06/27/top-10-eclipse-juno-features/ Neste momento ando particularmente interessado nos projectos Xtext/Xtend Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts