Jump to content

eclipse juno (4.2) - é para melhor ?

HappyHippyHippo
 Share

Recommended Posts

Bom dia.

Hoje, por problemas no plugin de SVN do eclipse, actualizei a minha "instalação" (o eclipse não é propriamente instalado, é só descompactar e correr) do muito usado Helios (3.7.qualquer coisa) para o Juno(4.2)

Pessoalmente achei um UI bem mais "slick", mas prontos, isso também vai do gosto de cada um.

Mas a maior mudança que notei, e é essa a razão deste tópico, é que achei muito mais rápido. Terá sido só eu ou a quem já fez a alteração também notou esta alteração ?

• Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Não fazia ideia que já tinha saído a versão 4, vou ter de testar e ver se realmente está mais rápida (quem dera)...

HappyHippyHippo, reparei que costumas programar em PHP, usas o eclipse? Recomendas?

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Eu cá ainda estou estou com a versão 3.6.2 :S

Tenho que arranjar paciência para descarregar a nova versão e instalar todos os plugins que preciso, e ver se os plugins que estou a desenvolver ainda funcionam...

Já agora, como é que está a nova versão em termos de consumo de memória?

EDIT:

Isso é a 4.2 ou 3.8?

Primeiras impressões: a UI está notoriamente mais fluída; o consumo de memória continua elevado.

Já agora, como é que está a nova versão em termos de consumo de memória?

EDIT:

Isso é a 4.2 ou 3.8?

Primeiras impressões: a UI está notoriamente mais fluída; o consumo de memória continua elevado.

é o 4.2, e sim ... continua a comer cerca de 200MB de memória, mas hoje em dia nem os netbooks tem problemas em arranjar 200MB (se bem que o eclipse num netbook deve ficar todo amarfanhado)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

é o 4.2, e sim ... continua a comer cerca de 200MB de memória, mas hoje em dia nem os netbooks tem problemas em arranjar 200MB (se bem que o eclipse num netbook deve ficar todo amarfanhado)

Se fossem 200MB não estaria muito preocupado. No meu caso estava a consumir 300+ MB... Isso sem nenhum plugin adicional, e sem estar a trabalhar com ele.

Na 3.6.2 facilmente chego aos 500MB, e como tenho frequentemente que correr duas instâncias (testar plugins), facilmente se vai 1GB de memória.

(A situação fica ainda mais interessante quando vou testar os plugins na VM do windows 😄 . Na verdade, é aqui que às vezes os 8GB de RAM começam a não ser muito.)

Quanto à versão, é curioso que em alguns sítios vejo 3.8 e noutros 4.2.

Bem, pelo que dizem, acho que no trabalho não faço upgrade tão cedo... Ainda estou a usar o 3.5, mas só consome ~110MB de memória, com o CDT, mais 2 ou 3 pluggins...

Numa VM Ubuntu com 1 GB de memória consigo correr 2 instâncias sem problemas.

Bem, pelo que dizem, acho que no trabalho não faço upgrade tão cedo... Ainda estou a usar o 3.5, mas só consome ~110MB de memória, com o CDT, mais 2 ou 3 pluggins...

Numa VM Ubuntu com 1 GB de memória consigo correr 2 instâncias sem problemas.

Atenção que tudo depende das configurações que tiveres.

Pelo que percebi do post do HappyHippyHippo, o consumo de memória está mais ou menos igual. Apesar de não ter feito muito uso no meu caso, também fiquei com a mesma ideia. Por isso, é provável que no teu caso as coisa também não mudem muito.

À partida, é simples criares uma segunda instalação do Eclipse e testares isso.

As versões 3.X e 4.x são branches diferentes que estão a ser lançadas simultaneamente.

A maior novidade no 4 é o novo sistema de plugins do projecto e4 que já andava em incubação à algum tempo.

É evidente que o brach 3.x é para acabar, mas desconfio um pouco da estabilidade da nova plataforma.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!