Jump to content

Algoritmo que leia uma sequência de numeros inteiros (Resolvido)

Lanzo

Recommended Posts

Pretende-se escrever um programa que leia uma sequência de numeros inteiros no intrevalo de [-1000, 1000] introduzidos pelo teclado, até que seja lido um numero que é o dobro do anterior. O programa deve determinar e escrever no monitor o número de numeros lidos, a soma dos numeros lidos e os numeros que forçaram a paragem!!

Ppl preciso mesmo de ajuda isto e mt importante para mim tem k ser feito em pseudocodigo!!!  😛

Bem-vindo ao fórum!

Não sei a que nível tens a tua dúvida, mas assim à pressa talvez seja algo assim:

fica aqui algo com o meu psudocódigo:

j=11111;

s=0;

c=0;

a=0;

enquanto a=0 fazer

i=input do teclado;

se i=2*j então

c=c+1;

s=s+1;

escreve:(soma é 's', a quantidade de números introduzidos é 'c' e parou qd se introduziu o número  'i/2' e depois o 'i');

a=1;

caso contrário

c=c+1;

s=s+i;

j=i;

fim do se

fim do enquanto

Obrigado mas tem k ser uma coisa tipo isto este k eu fiz ta mal feito mas se podesses corregir me os erros agradecia

Programa

Variaveis

numero soma resto anterior : inteiros

Inicio

numero = 0

Soma = 0

Resto = 0

Anterior = 0

faz

Ler numero

Se numero <=1000 e numero >=-1000 então

numero != anterior x 2 então

soma = soma + numero

resto conte + 1

anterio= numero

Fim Se

Fimse

enquanto numero != anterio x2

Escrever introduziu

Escrever resto

Escrever numeros

Escrever numero

Fim Programa

Ah e tal, mas isto agora é um forum para obter TPCs sem trabalhinho nenhum? Pensa masé um bocado e faz tu isso que é um problema bastante simples... Se não consegues fazer tu isso, ou pelo menos, chegar lá perto, desiste do que quer que estejas a fazer. Futuramente vais-te deparar com problemas sérios e podes ter a certeza que ninguem tos vai fazer por ti.

Se tiveres qualquer tipo de dúvida, dispoem...

Nazgulled, o Lanzo apresentou trabalho, logo agora trata-se de procurar indicar-lhe o caminho a seguir. Não há problemas em paresentar trabalhos, desde que se apresente já algum esforço e dúvidas específicas, algo que o Lanzo devia ter feito de início, mas depois corrigiu com o 2º post.

Pretende-se escrever um programa que leia uma sequência de numeros inteiros no intrevalo de [-1000, 1000] introduzidos pelo teclado, até que seja lido um numero que é o dobro do anterior. O programa deve determinar e escrever no monitor o número de numeros lidos, a soma dos numeros lidos e os numeros que forçaram a paragem!!

Pelo o que percebi, o programa lê uma sequência de números introduzidos pelo teclado até que um número é o dobro do anterior, sendo isto o critério de paragem.

Então tens de criar um ciclo:

Iniciar as variáveis a zero
Ciclo ( (ler e gravar a variável = 2 x anteror)? )
         incrementa o contador de número
         incrementa a soma dos números com a variável
fim do ciclo
Escreve as variáveis

Cumpr. bk@ero  🙂

ola olha deskulpa a pergunta mas o k meto

incrementa o contador de númer

incrementa a soma dos números com a variável

Escreve as variáveis

Então... tens duas variáveis, uma que conta o número de números e outra que é a soma de números:

incrementa o "contador" de números (tipo:a++)

incrementa a "soma dos números" com a variável/número inserido (tipo: soma += variável)

Eu dei o pseudo-código, agora tens de fazer isso na linguagem que queres...

Cumpr. bk@ero  😁

• 4 weeks later...

bem-vindo ao fórum.

quando tens uma dúvida deves abrir um novo tópico para a colocar.

quanto ao teu problema, depende da linguagem que estás a usar, mas normalmente é só fazer um ciclo.

Exacto, por isso estes últimos post serão removidos...

Cumpr. bk@ero  👍

vcs sabem fazer um algoritmo q transforme numeros decimais para binario

devias criar um novo tópico para colocar a dúvida...

de qualquer modo fica aqui um link: http://en.wikipedia.org/wiki/Binary-to-decimal_conversion#Conversion_to_and_from_other_numeral_systems

Não uma sem duas... para evitar a 3.ª (tópico bloqueado)

Cumpr. bk@ero  😛

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.